sábado, 19 de janeiro de 2008

.:. PORTA – LUVAS - 19 – 01 - 2008 .:.

Beleza em dose dupla: Renata Pinheiro, Tarcísia Aguiar

Na foto alguns garçons do Marcel, o mais francês de todos os franceses, que são chefiados pelo “maître” Ferreira

Dany, MV e Emanuelle no restaurante Marcel


ELEIÇÃO DO QUE É CHIC

A revista CHIC vai eleger o que é chique. O concurso vai abranger hotéis, clínicas médicas, escritórios de advocacia, lojas de grife ou não, salões de cabeleireiros, shoppings, pessoas e, principalmente, carros. Os carros serão escolhidos nas versões sedã ou hatch compacto, médio e grande. Dos eleitos será escolhido o “carro verdadeiramente chic”.

ELEIÇÃO DO QUE É CHIC

CHIC em francês quer dizer elegante. No dicionário Michaelis significa elegância. Para alguns CHIC é “a verdadeira chiquesa não é o que você tem ou o que veste e sim como você se comporta e se relaciona com as pessoas”. CHIC é uma linha de perfumes para homens ou mulheres assinada por Carolina Herrera. Para a Academia Brasileira de Letras, chique corresponde a “grã-fino”. Para uns “ser chique é complicado, pois implica em regras, respeito ao status, educação refinada etc.” e por fim o Michaelis tem outra definição: “bonito, elegante, sécio (individuo que se traja com ostentação ou excesso), no cuidado apurado e no bom gosto”.

ELEIÇÃO DO QUE É CHIC

A idéia foi apresentada ao amigo Renato Lutti (leia-se General Motors do Brasil), em descontraído almoço na tarde de ontem, no Marcel, que de pronto elogiou a idéia, por ser algo inédito, notadamente na área de veículos automotores. Já começamos a desenvolver a idéia e temos até nomes de prováveis participantes que irão eleger o que é CHIC. Entre outros nomes, constam os de Márcia Hissa Machado, Milton Nunes, Pedro Virgínio Barbosa, Luiza Oliveira, Hermínia Lopes, Guadelupe Amora e Ditácia Brasil. Depois mais nomes.

NIVER

Hoje sábado, dia 19 de janeiro, é tempo de abraçar Ceritinha Bacelar (hoje morando no Rio, que é de Janeiro), o ex-delegado da Policia Federal e Polinter César Bertosi, a ex-Glamour Girl Christiane Ary, o boa praça Francisco Matos Brito, Jaqueline Sá Cavalcante (Sra. Tales Sá Cavalcante), Jorge Otoch e Mercedes Moysés.

VOCÊ SABIA...?!
* Durante a Guerra de Secessão, quando as tropas voltavam para o quartel após uma batalha sem nenhuma baixa, escreviam numa placa imensa: "O Killed" (zero morto). Daí surgiu à expressão O.K. Para indicar que tudo está bem.

** Nos conventos, durante a leitura das Escrituras Sagradas, ao se referir a São José, diziam sempre “Pater Putativus", (ou seja: "Pai Adotivo") abreviando em "P.P”. Assim surgiu a idéia, nos países de colonização espanhola, de chamar os Josés de “Pépe".

*** Cada rei no baralho representa um grande Rei/Imperador da história:Espadas: Rei David (Israel); Paus: Alexandre Magno (Grécia/Macedônia); Copas: Carlos Magno (França) e Ouros: Júlio César (Roma).


“Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna.” Romanos 6:22

Nenhum comentário: