sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

.:. TUDO SOBRE SEXO .:.

Chega ao Brasil o livro “Sexo Sem Limites”, de Anne Hooper, com a proposta de discutir sexo, tradição e tabus

Muitas pessoas não têm problemas para falar de sexo e o abordam com muita imaginação e criatividade. Outros tantos milhões, no entanto, não vão além do “papai-mamãe.” Enquanto assunto, o sexo está longe de se esgotar, e embora todo mundo o pratique, ele continua sendo um grande tabu para a maioria. Por essa razão, a Editora Gente traz ao Brasil em fevereiro o best-seller “Sexo Sem Limites”, da escritora norte-americana Anne Hooper.

Na obra, a autora explora as crenças mais recorrentes a respeito de sexo valendo-se de argumentos perspicazes para quem busca relações sexuais mais prazerosas. Para Anne, algumas perguntas essenciais devem ser respondidas por quem busca essa satisfação:

O quão importante o prazer sexual é para você?
Você já teve um orgasmo?
Qual foi sua melhor – e sua pior – experiência com sexo?
Quantos parceiros você já teve?

Sem abrir mão da provocação, de que se vale para abrir caminho em meio a preconceitos e tabus, a autora encoraja o leitor a expandir seus horizontes sexuais, aumentar seu conhecimento sobre a própria sexualidade e descobrir os ‘benefícios’ de se levar uma vida sexual mais prazerosa. “Alguma vez você já se perguntou o que é considerado anormal quando o assunto é sexo? Já teve a curiosidade de saber por que as pessoas que não gostam de transar acabam virando, com freqüência, alvo de piada? De onde vêm nossas atitudes diante do sexo? Devemos continuar a viver sem questionar esse comportamento? As concepções que temos sobre o que é ‘sexualmente normal’ não estariam prejudicando nossos relacionamentos?,” questiona a autora.

Ao longo de sete capítulos, Anne Hooper aborda crenças, emoções e transformações que fazem parte da vida de todos nós. Além disso, há espaço no livro para uma sociologia do sexo, onde a autora discute a evolução do pensamento sexual ao longo das décadas. “Hoje, rapazes e moças sabem mais sobre comportamento sexual do que os jovens de 25 anos atrás, graças ao aparecimento da orientação sexual na mídia e uma certa liberdade para discutir o assunto entre pais e filhos. Ainda assim, muitos adolescentes hoje parecem não saber que, para o sexo funcionar bem, é preciso estabelecer um relacionamento de afeto e de cuidado com o parceiro ou parceira”, explica.

Com uma abordagem inovadora e liberal, Anne associa a satisfação sexual ao bem-estar das pessoas, de onde tira a matéria-prima de sua obra: “Tenho esperanças de conseguir bem mais do que fazer você se sentir melhor. Ao oferecer um comportamento sexual mais criativo aos seus relacionamentos amorosos, espero que você possa descobrir que é capaz de combater uma série de dificuldades sexuais, que antes se mostravam intransponíveis. (...) Ao rever suas concepções, espero que você consiga ver suas forças e seus valores pessoais emergirem da nuvem de estresse e de infelicidade em que estão imersos hoje.”

Sobre a autora


A britânica Anne Hooper é terapeuta sexual e de casais, e autora de inúmeros best-sellers sobre sexo, incluindo Guia do Sexo Total, Jogos Eróticos, Massagem Erótica e Kama Sutra. Foi editora de Penthouse Forum, é colaboradora de muitas outras revistas britânicas e tem participado de programas de televisão em todo o mundo. A autora também é membro da Associação Britânica de Terapeutas Sexuais e do Conselho de Psicoterapeutas do Reino Unido. Também é fundadora do Workshop de Sexualidade da Mulher e diretora da Clínica Forum, ambos sediados na Inglaterra. Com o seu trabalho, ela tem ajudado homens e mulheres a encarar as questões sexuais de maneira natural e a viver de modo mais pleno.

Serviço:
Título: Sexo Sem Limites
Autora: Anne Hooper
Editora Gente
ISBN: 978-85-7312-576-4
Formato: 16 x 21
Páginas: 160
Ano e número da edição: 2008 / 1ª edição

Nenhum comentário: