sábado, 9 de fevereiro de 2008

.:. PORTA – LUVAS - 09 – 02 - 2008 .:.

Foto: Valéria Maia
A bonita cenógrafa Luiza Oliveira recebe das mãos da sua linda filha Thaís Oliveira o troféu de cenógrafa CHIC – criado por Patrícia Costa, por ocasião de jantar no restaurante Marcel, o mais francês de todos os franceses

Fotos: Máximo Moura/Paulo MáximoA jornalista Helena Demes com Paulo Miguel Fernandes (Espaço de Meta) na feijoada do Cabral
Belezas jovens na feijoada do Cabral

Na feiojada pré-carnavalesca do Cabral o casal Edilmo e Lourdes Cunha
Foto: Divulgação
Aristóteles - Musée du Louvre, Paris, France

ESCRITOS MILENÁRIOS

“A natureza só faz mulheres quando não pode fazer homens. A mulher é, portanto, um homem inferior”. Aristóteles (Filósofo, guia intelectual e preceptor grego de Alexandre, o Grande, século IV A.C.)

CANTORA E COMPOSITORA PAULISTANA NICOLE BORGER FAZ SHOWS EM FORTALEZA
Foto: Divulgação
Com entrada franca, a cantora e compositora paulistana Nicole Borger apresentará o show “Cantando Marias”, dentro do programa Cultura Musical, no Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza (rua Floriano Peixoto, 941 – Centro – fone: (85) 3464.3108), na próxima quarta-feira, 13, às 12h e 18h30.

Antes, na terça-feira, 12, a artista se apresentará no Café Pagliuca (Rua Barbosa de Freitas, 1035 – Aldeota – fone: (85) 3224.1903 – couvert: R$ 10,00), também em dois momentos. Às 22h, sobe ao palco ao lado do pianista Edson Távora Filho e o saxofonista Bob Mesquita, trazendo o show “Cantando Marias”, no mesmo formato do espetáculo no CCBNB-Fortaleza. E às 23h, acompanhada pela banda Mr. Jazz (Mimi Rocha – guitarra, Ricardo Pontes – bateria, Nélio Costa – baixo e Bob Mesquita – saxofone), Nicole interpretará clássicos da MPB e do Jazz.

Nicole Borger foi a única cantora selecionada para participar da nona edição do Festival Jazz & Blues de Guaramiranga. Seu show no festival da cidade serrana cearense aconteceu no último domingo de carnaval.

NIVER

Hoje sábado trocam de idade, entre outros, Sérgio Carvalho (ele vai comemorar a data no dia 1º de março, quando inaugura as novas instalações do seu Buffet Belle Maison), a ex-primeira dama e escritora Beatriz Alcântara, Lúcia Asly (simpatia em pessoa), Silvana Bezerra e a bonita Zsofia Sales.

LEITOR PODE INDICAR NOMES

O leitor pode indicar nomes para a revista CHIC, que vai escolher os chiques da cidade, que envolverá hotéis, restaurantes, pessoas, carros etc. Mande um e-mail com suas sugestões para revistachic@revistachic.com.br

PADROEIRO DOS TRAFICANTES
Foto: J. Emilio Flores/The New York Times
Entre imagens religiosas está a estátua de Jesus Malverde, 'padroeiro dos traficantes de drogas'

Jesus Malverde é reverenciado há quase cem anos no México. Segundo reza a tradição, ele foi um Robin Hood mexicano que tirava dos ricos para dar aos pobres, até ser morto pela polícia em 1909.

Agora, os imigrantes levaram sua lenda para os Estados Unidos. Sua imagem, que consideram oferecer proteção contra a lei, pode ser encontrada em itens como camisetas e produtos de limpeza doméstica.
Malverde é amplamente considerado o santo padroeiro dos traficantes de drogas, dizem as autoridades policiais e especialistas em cultura mexicana. Um santuário foi erguido sobre seu túmulo na cidade remota de Culiacán, no Estado mexicano de Sinaloa, que há muito é associada ao tráfico de ópio e maconha.

"“ Eu amo aos que me amam, e os que de madrugada me buscam me acharão. "" Pv 8.17

Nenhum comentário: