quarta-feira, 19 de março de 2008

.:. AS ÚLTIMAS DA FÓRMULA UM .:.

Jean Todt sai da Ferrari e pensa na FIA

Foto: Divulgação
Sob comando de Jean Todt, a Ferrari conquistou seis títulos consecutivos do Mundial de Construtores e cinco do Mundial de Pilotos, com o alemão Michael Schumacher

Jean Todt deixou o cargo de chefe-executivo da Ferrari, sendo substituído pelo italiano Amedeo Felisa, anunciou a escuderia italiana em comunicado oficial.
O francês havia deixado a direção esportiva da Ferrari no fim de 2007 para se dedicar ao cargo executivo do grupo presidido por Luca di Montezemolo, também presidente da Fiat e que acaba de deixar a presidência da Confindustria.

"O compromisso assumido com o presidente era administrar a sociedade até o fim de seu mandato na Confederação Geral da Indústria Italiana (Confindustria) e de encontrar um novo diretor para a gestão esportiva", declarou Todt. "Este compromisso foi cumprido, e uma nova etapa da minha vida pode agora começar", acrescentou o dirigente, que continua sendo membro do conselho de administração da Ferrari.

Todt ainda deve trabalhar pontualmente para a escuderia e sonha em ser o novo presidente da FIA (Federation Internationale de L’Automobile), hoje comandada pelo chato Max Mosley.
O francês foi nomeado diretor da administração esportiva da Ferrari em julho de 1993, e se tornou diretor-geral em 2004. Sob seu comando, a Ferrari conquistou seis títulos consecutivos do Mundial de Construtores e cinco do Mundial de Pilotos, com o alemão Michael Schumacher.

FERRARI PENSA EM TROCAR MASSA POR VETTEL

Fotos: Divulgação
Sebastien Vettel e Michael Shumacher
Felipe Massa abandonou o GP da Austrália

Felipe Massa perderia a condição de piloto titular da Ferrari em 2009. A informação foi noticiada na última edição da revista Autosprint e aponta o alemão Sebastien Vettel - atualmente na Toro Rosso - como seu substituto.
Segundo a revista, a escuderia italiana já havia sondado Vettel, 20 anos, quando este ainda era piloto da BMW. Após a recusa da equipe, o alemão acabou se transferindo para a Red Bull.

E coube ao heptacampeão mundial de Fórmula Um, Michael Schumacher, iniciar as negociações com a nova equipe daquele que é visto como o seu sucessor na categoria automobilística. Ainda de acordo com a publicação, os dois acertaram os primeiros detalhes no fim do ano passado, em Londres, na Inglaterra, durante a Corrida dos Campeões.

Felipe Massa, que tem contrato com a escuderia de Maranello até 2010, teria o seu contrato rescindido. Especula-se que ele tenha perdido força na Ferrari com a saída de Jean Todt do cargo de diretor-executivo e chefe de equipe, anunciada oficialmente ontem.

O piloto brasileiro não foi muito feliz na prova de abertura do Campeonato Mundial, o Grande Prêmio da Austrália, pois a abandonou com problemas no motor.

Nenhum comentário: