quinta-feira, 13 de março de 2008

.:. Volkswagen Tiguan é eleito o melhor utilitário esportivo da Europa .:.

Jurados de toda a Europa elegeram o Volkswagen Tiguan como vencedor do Troféu Auto 1, prêmio anual da revista automobilística européia Auto Bild. Ele foi o melhor na categoria “Off-Roaders e SUVs“, que abrange os veículos fora-de-estrada e utilitários esportivos.

Foto: Divulgação
Mais de 40 milhões de leitores, além de especialistas do setor automotivo, foram chamados ao longo dos últimos meses para selecionar os melhores veículos entre 74 novos modelos.

A concessão do 17º Troféu "Auto 1 da Europa" foi antecedida por um processo inédito de votação. Primeiro, os leitores das 26 edições européias da revista Auto Bild elegeram os respectivos vencedores nacionais e foram convocados a nomear seus preferidos em seis categorias diferentes de veículos.

Em seguida, os três carros mais votados participaram de um test drive, que definiu o vencedor de cada categoria. Nessa fase do concurso, o júri era composto por pilotos de corrida, técnicos e editores-chefe.
O diretor de desenvolvimento da Volkswagen, Dr Ulrich Hackenberg,
recebeu o troféu durante o 78º Salão do Automóvel de Genebra.

Este é prêmio mais recente de uma longa série de premiações do Tiguan. Em novembro de 2007, o SUV da Volkswagen ganhou o “Troféu Auto", e o “Volante de Ouro”. "Este prêmio vem coroar uma série de sucessos internacionais conquistados pelo Tiguan desde o seu lançamento comercial.

O Tiguan representa um elemento importante da estratégia global de crescimento da Volkswagen. Vejo este troféu no mínimo como a confirmação de que estamos no caminho certo com os nossos produtos,” disse Hackenberg a um público de mais 500 convidados durante o evento.

A Volkswagen deverá apresentar o modelo no mercado brasileiro durante o Salão do Automóvel de 2008.

Nenhum comentário: