quarta-feira, 23 de abril de 2008

.:. 50 ANOS DE BOSSA NOVA .:.

Projeto Afro Bossa Nova faz show em Fortaleza e outras 15 capitais do País em homenagem a Tom Jobim
Os músicos Paulo Moura e Armandinho estão à frente das comemorações, que prometem, além do repertório-base formado por composições de Jobim, uma releitura da Bossa tradicional com instrumentos de percussão. O show em Fortaleza acontece no dia 17 de maio.
Fotos: Divulgação
Os 50 anos da Bossa Nova serão festejados em grande estilo, com o Projeto Homenagem a Tom Jobim - Afro Bossa Nova, que fará apresentações em espaços públicos de 16 capitais do Brasil, a partir de 15 de maio. Os músicos Paulo Moura (clarinete) e Armandinho (bandolim e guitarra baiana) vêm à frente das comemorações, que prometem, além do repertório-base formado por composições de Jobim, uma releitura da Bossa tradicional com instrumentos percussivos, com Giba Conceição, Gabí Guedes e Nei Sacramento, além do violão de Gabriel Improta. O show em Fortaleza acontece no dia 17 de maio.

O projeto, realizado com o apoio do Instituto Votorantim, por meio do Programa de Democratização Cultural Votorantim, através da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, foca na possibilidade de a música instrumental ser difundida e apreciada por um número cada vez maior de pessoas. Assim, todas as apresentações serão em praças ou parque públicos e terão entrada franca.

O premiado maestro Paulo Moura acompanhou o surgimento da Bossa Nova no final da década de 50 e o músico e compositor Armandinho é considerado uma lenda da música brasileira. Os dois assinam os arranjos do Projeto Afro Bossa Nova, que tem a direção musical de Paulo Moura. O projeto, que vai até 15 de junho, também comemora os 90 anos do Grupo Votorantim.

PROGRAMAÇÃO:

João Pessoa, 15 de maio; Recife, 16 de maio; FORTALEZA, 17 DE MAIO; Belém, 18 de maio; Palmas, 20 de maio; Brasília, 21 de maio; Campo Grande, 24 de maio; Cuiabá, 25 de maio; Aracaju, 5 de junho; Salvador, 6 de junho; Belo Horizonte, 7 de junho; São Paulo, 8 de junho; Porto Alegre, 12 de junho; Florianópolis, 13 de junho; Curitiba, 14 de junho e Rio de Janeiro, 15 de junho.

Nenhum comentário: