sábado, 5 de abril de 2008

.:. CAMPEÃO DA CTM NORDESTE INGRESSA NA STOCK CAR 2008 .:.

Piloto potiguar Julyano Silveira competirá a Copa Vicar, Stock Light, na equipe TM Sports. A esta de estréia será no próximo domingo 13/04
Fotos: Doni Castilho

Um novo degrau! Depois de garantir o título da CTM 2000 – Stock Nordeste em 2007, que agora foi rebatizada apenas de CTM, o piloto potiguar Julyano Silveira (PG Lub), 29 anos, ingressa na maior categoria do automobilismo brasileiro – a Stock Car. Silveira disputará a Copa Vicar – antiga Stock Light, divisão de acesso e último degrau, para a categoria principal. Para essa temporada, ele assinou contrato com a equipe TM Sports, comandada por Pablo Verolopes. A primeira corrida será no próximo dia 13 de abril, no autódromo paulista de Interlagos. O seu preparador Edmar Dellabarba continua com o piloto.

“As primeiras duas provas servirão para eu me adaptar ao carro e a essa nova competição, com a presença dos melhores pilotos do País. Quero terminar as provas, inicialmente e brigar por pontos. Depois da terceira, vou pensar no pódio e na minha primeira vitória”, disse o piloto potiguar, que em 2007, venceu três etapas do CTM e fez história no autódromo cearense do Eusébio, ao largar em último e garantir o primeiro lugar para delírio da torcida. “Foi emocionante. Uma das melhores corridas que já fiz”, lembrou.

No fim de março, Julyano participou dos testes da Stock Car em Interlagos e elogiou muito a equipe e o carro. “Foi uma excelente oportunidade para ganhar entrosamento, e poder conhecer melhor a pista. Mas tivemos problemas no motor e não tive como acompanhar os 10 primeiros. Já resolvemos esse problema e espero andar mais forte a partir do dia 10 de abril, quando começam os primeiros treinos para a etapa de estréia.”

Sobre o carro, Julyano explica que é o mesmo da categoria principal da Stock, com menos 130 cavalos de potência. Além disso, o câmbio na Copa Vicar não é seqüencial e as equipes não podem ajustar amortecedor. “De resto é o mesmo carro, mesma bolha e emoções parecidas”, disse. O piloto Julyano Silveira conta com o patrocínio da PG LUB (www.pglub.com.br).

Nenhum comentário: