quinta-feira, 17 de abril de 2008

.:. C_CHIC ! .:.

Universo do design do Novo C5 é exposto nos Champs-Elysées


Depois de uma primeira temporada com as cores da inovação sustentável e uma segunda dedicada à aventura esportiva, o C_42, vitrine internacional da Citroën nos Champs-Elysées, inaugura uma exposição dedicada ao universo do Novo C5. Com suas duas silhuetas, sedã e station, o Novo C5 apresenta um design elegante e contemporâneo. E estes elementos passam agora a ser apresentados em uma cenografia surpreendente.
Fotos: Divulgação
Interações entre automóvel e universo criativo

Para criar um modelo como o Novo C5, os designers automobilísticos se inspiraram nos universos criativos da moda, decoração e arquitetura, buscando referências para o desenvolvimento de novas formas, cores e materiais. A cenografia implementada no C_42 ilustra esta busca e interações entre o mundo automobilístico e as outras áreas do design.

Criadores de renome, seduzidos pelo Novo C5, aceitaram o convite da marca Citroën para recriar o universo do carro através da decoração dos cômodos de uma casa. Louis Vuitton, Bisazza, Bô, Marianne Guedin e Aquamass aceitaram, desta maneira, participar do projeto. Eles contribuem à realização desta exposição colocando a disposição objetos emblemático.

Três ambientes: salão, savoir-être e força latina

No centro deste edifício de vidro com uma arquitetura inovadora, o visitante do C_42 pode descobrir os ambientes do Novo C5, enquanto são-lhes apresentados o C5 sedã, o C5 Tourer e o concept-car C5 Airscape.

A atmosfera « salão » do Novo C5 é reinterpretada com a criação de um espaço que oferece uma vista única dos Champs-Elysées. A cor marrom que predomina neste cômodo ilustra um ambiente luxuoso e raro, notadamente graça ao couro do sofá.

O conforto se expressa com a criação de um banheiro luminoso e espaçoso, símbolo da tendência "savoir-être". Enfim, o caráter do Novo C5 se traduz através de um quarto de inspiração "força latina". Este universo é apresentado num cenário preto e cromo. É a Citroën surpreendendo de novo com seu mágico C_42!

Nenhum comentário: