quinta-feira, 17 de abril de 2008

.:. COM REDE CONSTITUÍDA, EFFA MOTORS TESTA RECEPTIVIDADE DO M100 E DOS ULC .:.

Seis concessionárias da Grande São Paulo recebem primeiras unidades do carro de passageiro M100 e dos utilitários ULC – Ultra Light Commercial, para testar receptividade dos brasileiros aos veículos chineses.
Fotos: Divulgação
Ao preço sugerido de R$ 22,9 mil, o M100 é o carro mais barato do País
Seis concessionárias da Grande São Paulo recebem primeiras unidades do carro de passageiro M100 e dos utilitários ULC – Ultra Light Commercial, para testar receptividade dos brasileiros aos veículos chineses.

Dezoito unidades dos modelos M100 e ULC, da Effa Motors, estarão disponíveis, a partir desta semana, em seis concessionárias autorizadas da Grande São Paulo, mas – nesta fase – apenas com o objetivo de realizar pesquisa de mercado e testar a receptividade dos veículos chineses.

As primeiras concessionárias estão localizadas na Chácara Flora, Ibirapuera, Jaçanã, Santo André, São Bernardo do Campo e Vila Carrão. “Como ainda não foi possível liberar o primeiro lote de 400 veículos e não queremos que as revendas façam investimentos antecipados, vamos iniciar os primeiros pontos de venda de modo gradual e com muita consistência administrativa e comercial”, argumenta José Geraldo Sampaio Moura, diretor-superintendente da Effa Motors.

Diferente de outras redes autorizadas de autoveículos, nacionais ou importados, a Effa Motors optou por nomear revendas sem exigir exclusividade de representação. Com linha de produtos, cujos preços vão no máximo a R$ 27 mil, a Effa Motors preferiu selecionar empresários do varejo, já com ponto de atendimento, de modo que pudessem otimizar as áreas de showroom, oficina e setor de peças de reposição.

Na avaliação de Sampaio Moura, “o Salão do Automóvel de 2008, evento ao qual já estamos inscritos, será efetivamente o marco de nossas operações do Brasil. Além de apresentar toda a linha de produtos da Changhe e da Hafei, estaremos cadastrando possíveis revendedores de todo o País”.

M100 e ULC – Trata-se de um automóvel de passeio compacto de quatro portas, com motor Suzuki de 970 cm³, que gera 47 cavalos a 5.000 rpm, que traz de série ar condicionado, vidros elétricos (nas portas dianteiras), alarme, farol de neblina, comando interior de retrovisor, luz de pisca lateral e CD player.

Com peso em ordem de marcha de apenas 930 Kg, o M100 é um carro que mede 3.560 mm (comprimento), 1.600 mm (largura) e 1.670 mm (altura), com entre-eixos de 2.335 mm. Seu habitáculo é bastante espaçoso, com assentos dianteiros e traseiros retráteis.

De outra parte, os modelos ULC (Ultra Light Commercial), veículo utilitário ultraleve, chegaram nas versões passageiros, furgão e pick-up, destinadas para transporte urbano e caracterizadas por oferecer versatilidade e baixo custo operacional.

Montadoras chinesas – A Changhe Machinery Factory iniciou suas atividades montando Suzuki ST 90 VT Trucks. Também desenvolveu e produziu míni-ônibus de 12 e 19 lugares. Em 1999, fundou a Changhe Suzuki Automobiles Co. Ltd., em cooperação com a Suzuki a Okaya Co. Ltda. Sua principal acionista é a Changhe Ayrcraft Industry.

A Hafei, por sua vez, subsidiária da indústria de aviões Harbin, é a principal montadora de minivans da China. Com design desenvolvido em parceria com a Pininfarina, criou nova imagem e padrão para as minivans feitas na China, fazendo a perfeita combinação entre a cultura tradicional chinesa e o estilo europeu.

Um comentário:

Sergio Pernas disse...

Adquiri há um mês um exemplar do M100 e estou plenamente satisfeito. Ele cumpre o q. promete com seu custo-benefìcio bastante equilibrado.