quarta-feira, 2 de abril de 2008

.:. CTM anuncia mudanças para a temporada 2008 .:.

As novidades divulgadas pela promotora do evento visam estimular a competitividade e oferecer ao público um show de velocidade nas pistas do nordeste
Foto: Doni Castilho
Em 2007 uma nova categoria sacudiu o automobilismo nordestino, a CTM2000 chegou e mostrou que o nordeste tem know how para produzir equipamento e talentos dignos de impactar o automobilismo nacional.

Foram ao todo sete etapas que aconteceram nos estados do Ceará e Pernambuco, com uma média de 16 carros por grid, nas quais a CTM2000 provou seu conceito de competição acirrada, emocionante e de baixo custo.
Para a temporada 2008 há novidades, os preparativos já começaram e seguem em ritmo acelerado.

O que há de novo?

Para começar a categoria passa a ter um caráter regional mais forte.
O novo ano traz ainda mudanças significativas no formato da prova.
A primeira é o nome, que passa ser apenas CTM.
Outra mudança é na estrutura da competição. Durante a temporada vão ser disputados três torneios independentes. Cada torneio será composto de duas provas, que vão contar com a presença de dois pilotos convidados especiais que disputam normalmente os pontos em cada torneio.

Cada torneio será disputado em um final de semana e a soma dos pontos alcançados nas corridas vai determinar o campeão. Já o campeão da temporada 2008 vai ser definido pela soma dos pontos dos três torneios em jogo. Desta forma, ao final do ano teremos um campeão geral da temporada 2008 e três campeões dos torneios.
Com esse formato a CTM vai prestigiar mais vencedores, além de abrir maior espaço para divulgação regional e nacional da categoria.

O primeiro torneio acontece no Autódromo Virgílio Távora, no Eusébio, Ceará, no final de semana de 13 a 15 de junho de 2008. O segundo vai ser disputado no autódromo internacional Ayrton Senna, em Caruaru, Pernambuco, nos dias 29 a 31 de agosto. Já o terceiro, e último, acontece mais uma vez no Autódromo do Eusébio, no Ceará. A data dessa prova é de 28 a 30 de novembro de 2008.
(veja quadro abaixo)

1º Torneio - Autódromo Virgílio Távora Eusébio/CE - 13 a 15/junho
2º Torneio - Autódromo internacional Ayrton Senna – Caruaru / PE - 29 a 30/agosto
3º Torneio - Autódromo Virgílio Távora Eusébio/CE - 28 a 30/novembro

Mais uma novidade para a temporada 2008 da CTM é a parceria fechada entre a AP Motors e a Próton. A partir deste ano a Próton, empresa comandada pelo engenheiro técnico do projeto CTM Pedro Virginio Barbosa, será responsável pela manutenção de chassi e fibra de todos os carros da categoria. A AP Motors, empresa do grupo ASM, responderá pela manutenção mecânica dos motores e montagem dos carros.

Nenhum comentário: