segunda-feira, 7 de abril de 2008

.:. CULTURA DE LUXO .:.

“Alguns títulos são mais do que apenas livros, são verdadeiras jóias, que ilustram o tempo de consumo de luxo em que vivemos, e que servem também como símbolo de status, como obras de arte impressas”. É assim que Raymundo Antunes, sócio há dois anos da Toc na Cuca, descreve algumas peças do acervo da livraria.
Divulgação
The Party Dress - Rizzoli Publications - 336 páginas - R$119,00
Bulgari - Editora Thames e Hudson - 320 páginas - R$240,00
Cartier - Editora Thames & Hudson - 312 páginas - R$160,00
Louis Vuitton - Editora Abrams - 504 páginas - R$260,00
Lanvin - Rizzoli International Publications - 370 páginas - R$169,00

Alguns são tão desejados, que ficam pouco tempo nas prateleiras. É o caso de livros que trazem a história e a criações de casas como a Louis Vuitton, ou a Lanvin. Ou também de joalherias de luxo, como a Cartier e a Bulgari, ou de criadores de peças que mais parecem obras de arte, como Raymond C. Yard.

O mercado crescente de artigos de luxo, do qual o Brasil está na entre os maiores consumidores, traduzido em imagens e informações, ricamente encadernadas. Peças que além de servirem como fonte de inspiração ainda decoram ambientes com igual luxo e requinte.

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