domingo, 13 de abril de 2008

.:. Equipe Reijers supera os problemas e se destaca no Rally de Pomerode .:.

O piloto Roberto Reijers e o navegador Rogério Almeida terminaram a 2ª etapa do Brasileiro de Rally Cross-Country entre os primeiros colocados. A dupla está satisfeita com os resultados obtidos neste final de semana e se surpreende com a receptividade do povo catarinense

Fotos: Doni Castilho e Emerson Oliveira

A 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country, disputada ontem, em Pomerode, SC, foi bastante desafiadora para a equipe Reijers. Depois do segundo lugar conquistado no prólogo que definiu a ordem de largada para a prova, o piloto Roberto Reijers e o navegador Rogério Almeida fecharam a competição com o sétimo melhor tempo na Geral, com a marca 1h29min32. Os vencedores foram Jean Azevedo e Youssef Haddad.

Segundo Reijers, os problemas eletrônicos da Ford Ranger foram solucionados. “Depois de enfrentarmos algumas quebras nas últimas corridas, dessa vez, fizemos uma prova perfeita. O carro começa a corresponder bem, da forma como estamos trabalhando para ser”¸ disse Reijers.

O percurso teve 100 quilômetros e foi bastante sinuoso, passando por entre montanhas, com várias subidas e descidas de serras, contornando suas encostas com precipícios. Com piso extremamente liso, o piloto precisou de cautela e saber como encarar as curvas em alta velocidade.

A dupla destaca que as características da disputa não os beneficiaram. “Estamos habituados com terrenos com mais dificuldades, como erosões, pedras, enfim. Aqui encontramos um piso liso que do começo ao fim imperava a velocidade, e isso, não é muito a nossa “praia”. Temos um conjunto que não está acostumado com esse tipo de situação. Mas valeu como aprendizado”, disse Almeida, que se lembrou das seqüências de entradas e saídas de curvas, exigindo um esforço fora do normal de Reijers.

Mas o que realmente chamou a atenção dos off-roaders foi a receptividade do povo da região. “É fantástico como as pessoas de Santa Catarina valorizam e prestigiam o esporte. Ao longo de todo o roteiro havia milhares de espectadores aplaudindo e vibrando, torcendo por todos que passavam por ali”¸ contou Reijers. Essa é a quinta vez que um rali passa pela localidade, que já traz uma rica tradição para a modalidade.

Entre os caminhões, ganharam Guido Salvini, Weidner Moreira e Fernando Chwaigert, com Amable Barrasa e Eduardo Sachs, e Ulisses Marinzek e José de Carvalho, em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Reijers e Almeida seguem nesta mesma tocada rumo ao Rally RN 1500, que acontece de 1ª a 4 de maio, em Natal e demais localidade do Rio Grande do Norte. O objetivo, além de vencer, é claro, será terminar de ajustar o carro para o Rally dos Sertões, principal objetivo do time em 2008.

Nenhum comentário: