quarta-feira, 16 de abril de 2008

.:. JAGUAR XJ LONG WHEELBASE CONQUISTA O PRÊMIO DE MELHOR CARRO DE CHOFER DO ANO .:.

Prestígio do modelo é confirmado em votação na Inglaterra
Fotos: Divulgação

O Jaguar XJ acumula mais um prêmio, desta vez com a versão long wheelbase — maior distância entre eixos —, escolhida como melhor carro de chofer de 2008 pela revista inglesa The Chauffeur na categoria até £50 mil. O júri foi composto pelos principais jornalistas da indústria automobilística e formadores de opinião.

David Spencer, chefe de Vendas Corporativas da Jaguar, comemora a vitória do XJ long wheelbase: "Estamos muito orgulhosos do nosso luxuoso veículo, que tem sido um grande sucesso desde o seu lançamento”.

Paul Gibson, editor da publicação The Chauffeur, comenta sua satisfação por apresentar este prestigiado prêmio para o Jaguar XJ long wheelbase, que foi comemorado pelo segmento automotivo: “O veículo representa valor agregado, verdadeiro luxo e dá ao motorista tudo o que precisa para realizar o seu trabalho com sucesso."

O prêmio soma-se aos outros títulos conquistados pelo XJ, como “O Carro a Diesel do Ano”, recebido na Escócia em 2005, “O Melhor Carro de Luxo de 2006” pelo Fleet World Honours, “Melhor Sedã Executivo de 2006”, concedido pela revista AutoPress, “Carro de Luxo do Ano” pelo site Business Cars”, “Melhor Carro Executivo de 2007”, em votação promovida pela conceituada revista britânica Auto Express, “O Melhor Carro Usado de Luxo no Mercado”, concedidos pelas revistas What Car? e Auto Trade.

“Todos os modelos Jaguar têm que ter uma face distinta, algo que seja inconfundível quando observado de relance a aproximar-se rapidamente no espelho retrovisor. E o XJ 2008 vai ao encontro desse desafio devido à grade frontal e ao design arrojado do pára-choques dianteiro”, destaca o Diretor de Design da Jaguar, Ian Callum.

O XJ Long Wheelbase também está disponível no Brasil, sob encomenda, na versão 4.2 Supercharged.
Motor: 4.2 V8 - Cilindradas: 4.196 cm³ - Potência: 400cv
Transmissão: Automática de 6 velocidades
Desempenho 0 a 100km/h: 5,0
Velocidade máxima: 250 km/h Limitada Eletronicamente
Entre-eixos: 3,159 mm

Nenhum comentário: