quinta-feira, 3 de abril de 2008

.:. Jörg Henning assume presidência da Abeiva .:.

Jörg Henning Dornbush, 44 anos, é o novo presidente da Abeiva – Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores, em substituição a José Luiz Gandini, para o biênio 2008/2009. A nova diretoria da entidade, que representa oficialmente oito importadoras de veículos, passa a ser constituída ainda por Marcel Visconde (vice-presidente/Porsche) e Francisco Longo (diretor administrativo/financeiro/Ferrari-Maserati), eleita terça-feira, em reunião extraordinária.

Foto: Divulgação
Jörg Henning Dornbush, 44 anos, é o novo presidente da Abeiva – Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores

Jörg Henning, também presidente da BMW do Brasil, antecipa que a prioridade da nova gestão permanecerá sendo os debates, com o Governo, sobre a redução da alíquota de importação e ao restabelecimento do sistema de cotas tarifárias, mesmo com o quadro mercadológico favorável a este segmento, por conta da política cambial.

“Não é plausível a análise isolada do atual cenário econômico em favor dos veículos importados. É preciso estabelecer comparações efetivas em relação ao passado recente de nosso segmento e a nossa participação do mercado brasileiro total de veículos automotores, que vem experimentando taxas de crescimento expressivas”, avalia Henning.

O novo presidente da Abeiva refere-se aos números de venda de carros importados, registrados em 2007, de 12.491 unidades, em comparação, por exemplo, ao ano de 2000, quando as seis empresas chegaram a 17.624 veículos. Henning lembra ainda que a participação da Abeiva no mercado total de automóveis do País, no primeiro bimestre do ano, é de apenas 0,79%.

De outra parte, Jörg Henning anuncia a filiação de duas novas empresas à entidade: a italiana Pagani Automobili, representada oficialmente pela Platinuss, e a chinesa Changhe, operada no Brasil com a marca Effa Motors.

Nenhum comentário: