terça-feira, 15 de abril de 2008

.:. LIVRO ENSINA, DE MANEIRA DIVERTIDA, A PLANEJAR O CASAMENTO DOS SONHOS .:.

Toda mulher sonha em fazer uma festa de casamento inesquecível. Mas esquece que, para isso, planejamento é fundamental. A jornalista Danielle Nordi, que acaba de lançar o livro Guia do Casamento (Matrix Editora, 112 páginas), mostra a experiência de quem viveu as maravilhas e também as dificuldades de organizar uma festa.
Os desafios são muitos: a escolha do bufê, os serviços de fotografia e filmagem, o lugar da cerimônia, como se produzir e produzir o noivo, os convites e convidados, a lua de mel. Com bom humor, a autora compartilha os acertos e erros que cometeu na organização do próprio casamento e ensina a calcular todas as despesas para o grande dia.

Para escolher a igreja e o bufê, a autora recomenda procurá-los com pelo menos um ano de antecedência, pois em cima da hora não existem datas disponíveis.
Além do planejamento da festa, os noivos precisam ver também o lugar para morar.
“O meu conselho é que os noivos decidam bem antes do casamento onde morar, se não quiserem ficar loucos na hora de escolher uma casa e fazer tudo que tem que ser feito: mobiliar, reformar, pintar, colocar gesso”, analisa a autora.

A decisão dos padrinhos dos noivos é mais uma tarefa difícil, principalmente em famílias muito numerosas. Mas deve-se levar em consideração as pessoas que realmente participam da vida do casal e podem ajudar e aconselhar se for preciso.

As alianças, normalmente, são levadas pelo pajem e pela daminha, que, devem ser escolhidas observando a desenvoltura da criança. As mais velhas entendem com mais facilidade a importância delas no casamento.

E na hora da escolha do vestido da noiva? A autora aconselha os modelos para cada tipo de mulher: a baixinha, alta, magra e gordinha. E ainda dá dicas de como conciliar horário do casamento com a escolha do vestido.

Trecho:

“A última coisa que eu precisava no dia do meu casamento era entrar na igreja e dar de cara com um noivo vestido de dourado dos pés à cabeça. Sei que o meu nunca faria isso, mas a minha neurose pré-casório ia aumentando com o passar do tempo e eu realmente pensava nessa possibilidade.
Alguns noivos escolhem suas roupas sozinhos. Sou radicalmente contra. Já fui a vários casamentos em que isso aconteceu e , com raras exceções, o resultado foi desastroso. Muito brilho, paletó pequeno demais chegando a esgarçar os botões da frente, calças com pregas criando uma barriga desnecessária.
Agora vamos falar a verdade. Quem deve brilhar acima de qualquer mortal em um casamento? A NOIVA! O noivo deve ficar elegante, sim. Entretanto a noiva precisa estar deslumbrante. O traje do noivo não pode desbancar a noiva. Não pode competir em brilho, não pode ofuscar”.

Sobre a autora

Danielle Nordi é formada em jornalismo pela PUC de São Paulo. Trabalhou em diversos veículos de comunicação, entre eles TV Globo, TV Bandeirantes, Rádio Eldorado AM, allTV, revista SMACK e o site de notícias Último Segundo. Fez parte também da equipe de colaboradores da coleção de livros “Beijo, Abraço e Aperto de Mão”.

Nenhum comentário: