domingo, 18 de maio de 2008

.:. NOVO PNEU MICHELIN LTX A/T2: MAIS CONFORTO NO ASFALTO E TRAÇÃO SUPERIOR FORA-DE-ESTRADA .:.

Os novos picapes e SUV’s do mercado alcançam atualmente níveis de conforto, desempenho e equipamentos semelhantes aos de um carro de passeio. Para atender esta nova demanda, a Michelin lança o novo pneu LTX A/T2, que proporciona mais durabilidade e melhor tração off-road, alinhadas, ao mesmo tempo, a maiores níveis de conforto, desempenho e ausência de ruídos na estrada.
Fotos: Divulgação
Os novos picapes e SUV’s do mercado alcançam atualmente níveis de conforto, desempenho e equipamentos semelhantes aos de um carro de passeio. Para atender esta nova demanda, a Michelin lança o novo pneu LTX A/T2, que proporciona mais durabilidade e melhor tração off-road, alinhadas, ao mesmo tempo, a maiores níveis de conforto, desempenho e ausência de ruídos na estrada.

«Somente a Michelin, com o LTX A/T2, consegue oferecer ao mercado um pneu de alto nível para atender as mais variadas necessidades destes veículos, proporcionando o melhor desempenho tanto nas atividades de lazer como nas de trabalho», afirma Daniele Lucas, gerente de Marketing para Pneus de Passeio e Caminhonete da Michelin no Brasil.

Em relação à média dos dois principais concorrentes, de acordo com testes realizados pelo Centro de Tecnologia Michelin nos Estados Unidos, o novo pneu 4x4 todo-terreno da Michelin dura até 30% a mais (teste com pneus de dimensão LT 245/75 R16).

Baseado em notas de qualificação de testes realizados em diferentes tipos de terreno, o LTX A/T2 também apresentou maior tração fora-de-estrada, com avaliação off-road superior em até 12%.

Outra vantagem do novo pneu é o alto nível de conforto no asfalto, pois é 6% mais silencioso e 4% melhor em sensação de conforto, quando comparado aos mesmos concorrentes da categoria todo-terreno.

Para obter maior aderência e tração off-road, foi aplicado ao novo pneu LTX A/T2 a tecnologia Michelin Biting Edges, que consiste em blocos de topo mais entalhados para cavar em qualquer superfície, seja em lama, pedras ou vegetação úmida. Já para o aumento da durabilidade, foi utilizada a Michelin Advanced MaxTouch ConstructionTM, que utiliza uma terceira cinta de aço que o habilita a trabalhos mais duros.

Por meio do Michelin Comfort Control TechnologyTM, o novo pneu oferece uma condução mais confortável, em função da precisão dada pela tecnologia de fabricação e pelo desenho, que permitem uma grande redução de vibração e ruído. “Este pneu tem um desempenho superior, pois é um todo-terreno capaz de aliar uma direção confortável e silenciosa no asfalto a uma melhor tração off-road, tudo isto alinhado a uma excelente durabilidade”, explica Daniele.

"Hoje, a participação da marca Michelin é de cerca de 9% do mercado de pneus todo-terreno para SUVs, na faixa de preço de mercado na qual a marca Michelin se posiciona e atua no Brasil. Nossa ambição é alcançar, em cinco anos, uma participação de cerca de 11% nesta mesma faixa de mercado, que está em crescente expansão. Com certeza, um novo produto, com tecnologias inéditas e diferenciais em relação à concorrência, é fundamental neste processo" destaca a gerente de Marketing. Produzido nos Estados Unidos e no Canadá, o pneu Michelin LTX A/T2 estará disponível no Brasil em sete dimensões, nos cerca de 280 revendedores autorizados da marca.

O novo modelo é voltado para aplicação nas principais picapes e SUV’s do mercado, tais como Chevrolet S10 e Blazer, Ford Ranger e F250, Mitsubishi Pajero Full e Pajero Sport, Nissan XTerra e Frontier e Toyota Hilux e Hilux SW4. As medidas variam entre 235/75 R15 e 265/75 R16. O preço sugerido da dimensão 235/75 R15, a mais vendida do mercado, é de R$ 498 (referência - São Paulo).

Nenhum comentário: