segunda-feira, 5 de maio de 2008

.:. RIAMBURGO XIMENES E STANGER ELLER VENCEM O RN1500 .:.

A dupla cearense supera os adversários com desempenho perfeito no mais duro trecho de areia da competição
Foto: Doni Castilho
Muita determinação, superação e talento marcaram a vitória de Riamburgo Ximenes e Stanger Eller neste rali. O Motivo? Dias difíceis, adversários competentes e as variáveis de uma prova de cross country onde vence quem lida melhor com cada obstáculo que surge pelo caminho.

"Nós começamos a prova em quinto lugar, no segundo dia ganhamos uma posição, no terceiro dia mais uma e largamos no quarto e último dia de competição determinados a buscar o melhor que pudéssemos. Logo nos primeiros quilômetros tivemos que ir com calma porque nosso carro perdeu rendimento e foi preciso aliviar a tocada para não correr o risco de ficar pelo caminho. O trecho mais duro era areia, nele nossos concorrentes tiveram problemas, alguns até parecidos com os que nos também tivemos dias antes. Mas nosso carro entrou na areia tão disposto a vencer esta prova quanto nós, aceleramos na medida certa, escolhemos os lugares certos e saímos da especial campeões", contou Ximenes ao chegar ao final da especial comemorando a vitória.

Riamburgo tem um histórico de vitórias no RN1500 que começou quando ele ainda competia de moto, sendo bicampeão da competição. Depois ao migrar para os carros, ele venceu o RN1500 na geral em 1999, 2006 e 2008, sendo assim tricampeão da prova.

A edição deste ano do RN1500 foi uma das mais bem elaboradas da sua história. Cada dia de rali ofereceu variações de terreno e condições bastante diferenciadas e muito elogiadas pelos competidores. Ao todo foram cumpridos 402 quilômetros de trechos cronometrados em quatro dias de prova.

"Competir o RN1500 já fazia parte dos nossos objetivos de preparação para o Rally dos Sertões, e claro estamos muito felizes com mais esta vitória. Agora é trabalhar duro de olho no mais importante rali das Américas", declarou Stanger.

O RN1500 é a atualmente considerado o segundo maior rali do Brasil, perdendo apenas para o Sertões. No próximo ano deverá pontuar para o Campeonato Brasileiro da modalidade.

O Rally Internacional dos Sertões acontece de 18 a 28 de junho com largada em Goiânia, GO, e chegada em Natal, RN, e neste ano já pontuará como etapa do Campeonato Mundial de Rali Cross Country.

Riamburgo Ximenes e Stanger Eller tem patrocínio de Nacional Gás do Brasil, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, Ypióca e Ponto da Moda. Apoio de Nissei, Cotril e Lico.

Nenhum comentário: