quarta-feira, 28 de maio de 2008

.:. STANGER ELLER E RIAMBURGO XIMENES FELIZES COM OS NOVOS DESAFIOS .:.

Depois de confirmar sua participação no Rally Internacional dos Sertões 2008 a bordo do Mitsubishi Pajero Did da equipe portuguesa Red Line, o piloto cearense Riamburgo Ximenes, que compete ao lado do navegador Stanger Eller, anunciou sua inesperada mudança de equipe.

Mudança repentina de estratégia confirma Riamburgo Ximenes e Stanger Eller de Sherpa no Rally dos Sertões 2008

"Recebi um convite muito bacana da equipe WorkMem para participar do desenvolvimento do Sherpa, um carro rápido, com DNA campeão e que tem excelentes chances de buscar resultados importantes para o Brasil em provas como o Rally dos Sertões e o Dakar", declarou Riamburgo após chegar de uma bateria de testes realizados com o Sherpa em São Paulo.

O Sherpa é um veículo protótipo brasileiro desenvolvido em São Paulo pelo projetista e também piloto Richard Vaders. Com o Sherpa, Richard Vaders tem participado de campeonatos como o Paulista de Cross Country e do atual Campeonato Brasileiro da modalidade conquistando bons resultados que demonstram todo o potencial de vitória do veículo.

O Motor do Sherpa é um 2.8 Turbo Diesel Intercoller de 4 cilindros e 12 válvulas, com 289 cv de potência a 3300rpm e torque de 68kgfm a 3000rpm. A categoria deste protótipo nos Sertões será a T1 Diesel.

Riamburgo conquistou ao longo de dez anos de participação no Rally dos Sertões um excelente histórico de resultados. Em 1999 foi Campeão na geral a bordo de um Mitsubishi Pajero Evolution. Em 2004 foi campeão da Categoria Production, em 2005 Campeão na Superproduction e em 2006 conquistou a quarta colocação geral da competição. Desde 2004 Ximenes sempre competiu de Mitsubishi L200RS.

"Sou um piloto movido por desafios. O convite da WorkMem me trouxe uma nova oportunidade de desenvolver um trabalho bastante representativo junto a pessoas que admiro, a um carro que considero competitivo e que bem desenvolvido poderá trazer grandes alegrias para o esporte motor brasileiro", declara ainda o cearense.

Riamburgo Ximenes e Stanger Eller farão sua estréia na Equipe WorkMem na 16ª edição do Rally Internacional dos Sertões, com largada prevista em Goiânia, GO, para o dia 17 de junho e chegada em Natal, RN, no dia 27 do mesmo mês.

Riamburgo Ximenes e Stanger Eller têm o patrocínio de: Nacional Gás, Ypióca e Ponto da Moda. O apoio é de Lico.

Para mais informações sobre o Sherpa acesse o site:

Sherpa/ Workmem - www.wmrally.com.br