sábado, 3 de maio de 2008

.:. SUA MÃE MERECE UM DIA DE FOLGA .:.

A data mais importante do calendário está se aproximando, logo será o Dia das Mães. Como podemos homenagear uma pessoa tão importante e especial, que sempre pensou, em primeiro lugar, no bem estar de sua família? Vamos te dar a dica de uma receita que vai agradar a todos e ainda dar uma folga para a sua querida mamãe.

Como o Dia das Mães é um dia em que se reúne toda a família, nada melhor do que um prato delicioso, fácil de preparar e com um toque de requinte. A MASTERFOODS sugere a receita de “Coq au vin” (Frango ao vinho) com o delicioso Molho Madeira UNCLE BEN’S. A receita agradará a todos e sua mãe certamente ficará impressionada com seus dotes culinários!

O Molho Madeira da UNCLE BEN’S já vem pronto para usar, basta apenas aquecê-lo, e pode ser utilizado com frango, carne ou porco. Além do madeira, a MASTERFOODS traz também molhos para carnes nos sabores agridoce, italiano e xadrez.


COQ AU VIN
Foto: Divulgação

INGREDIENTES:

4 coxas
4 sobrecoxas
Sal e pimenta-do-reino a gosto
1 cartela de bacon em tiras
100 gramas de cenouras cortadas em cubos graúdos
16 cebolinhas próprias para conserva pequenas inteiras
150 gramas de cogumelos
1 copo de vinho tinto
1 vidro de MOLHO MADEIRA UNCLE BEN’S
4 colheres de sopa de óleo de oliva
1 colher de sopa de manteiga

PREPARO:

Tempere o frango com sal e pimenta-do-reino a gosto. Em uma panela com fundo grosso adicione a manteiga e o óleo de oliva. Coloque o frango, doure-o bem e adicione as tiras de bacon. Deixe cozinhar um pouco, adicione as cebolas, cenouras, cogumelos, o vinho tinto e o MOLHO MADEIRA UNCLE BEN’S. Cozinhe por mais 20 minutos e adicione água se achar necessário.

O prato demora cerca de 30 minutos para ficar pronto e serve quatro pessoas.

Nenhum comentário: