sábado, 28 de junho de 2008

.:. CHEGA AO BRASIL AUDI Q7 COM MOTOR 3.6 FSI QUATTRO .:.

Sport-utility alemão com nova motorização esbanja tecnologia no pacote de itens de série e opcionais; motor é mais econômico, ecológico e tem alta performance, com aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 8,5 segundos.

Fotos:Divulgação

Audi Q7 3 6 FSI quattro visto de frente
Audi Q7 3 6 FSI - vista do painel
Audi Q7 3 6 FSI Visor de Ré MMI
Motor do Audi Q7 3 6 FSI
Audi Q7 3 6 FSI quattro visto pela lateral
A traseira do Audi Q7 3 6 FSI

Desempenho inigualável na estrada ou fora dela: o Audi Q7 3.6 FSI quattro combina engenhosamente esportividade com versatilidade e tecnologia sofisticada com o luxo da categoria premium. O utilitário esportivo alemão, já comercializado no Brasil na versão 4.2 FSI quattro, chega nesta segunda quinzena de junho ao mercado nacional com mais uma opção de motorização: um propulsor de 3,6 litros, V6 com duplo comando de válvulas variáveis no cabeçote, com 24 válvulas (quatro por cilindro) e injeção eletrônica estratificada (FSI).

Com potência máxima de 284 CV (280 hp) a 6.200 rpm, o motor V6 leva o Audi Q7 a 225 km/hora. Se o modelo for equipado com suspensão adaptável a ar (equipamento opcional), esta máxima pode chegar a 230 km/hora. Como convém a um Sport-utility, a força do motor é um dos destaques: o torque máximo de 36,75 mkgf está disponível em uma larga faixa de rotação, entre 2.500 e 5.000 rpm.

Este motor V6 é excepcionalmente compacto, com ângulo entre cilindros de 10.6 graus. As válvulas são acionadas por sistema de baixo atrito com ajuste hidráulico. O sistema de admissão e exaustão é continuamente ajustado para reduzir emissões e otimizar o consumo de combustível.

O motor V6 utiliza a consagrada tecnologia FSI, injeção direta estratificada de combustível, desenvolvida pela Audi para garantir melhor desempenho e eficiência para seus modelos. O novo Audi Q7 3.6 FSI chega ao Brasil com preço a partir de R$ 278 mil (R$ 71 mil menos que a versão 4.2).

NOVA GERAÇÃO QUATTRO

O Audi Q7 3.6 FSI quattro representa um superlativo no segmento SUV (Sport Utility Vehicle): no asfalto, o utilitário esportivo da marca alemã ganha destaque com performance e dirigibilidade de carro esportivo; nas pistas off-road, redefine a sua categoria e encara qualquer terreno, em todas as condições.

A tecnologia desenvolvida pela montadora alemã para o sistema de tração é um dos trunfos do modelo. A nova geração de tração permanente quattro® garante máxima aderência e estabilidade lateral, pré-requisitos para uma direção dinâmica e segura. O sistema de sucesso, desenvolvido pela Audi em mais de 25 anos de competições em pistas e ralis em todo planeta, chega à última geração para equipar o Audi Q7 e outros modelos da marca alemã.

Como na Station wagon RS4, o Audi Q7 ganhou a versão mais recente desta tecnologia, com divisão de torque de 40:60 (frente/traseira). Os benefícios são melhor balanceamento na distribuição do peso, agilidade e precisão para dirigir.

O chassi compreende numerosos componentes de alumínio, como a suspensão independente. O sistema e os amortecedores foram desenhados para oferecer esportividade e muito conforto, mesmo em situações off-road.

Todos os modelos Audi Q7 saem de fábrica com a nova geração do sistema Servotronic de direção. Nas manobras para estacionar em espaço reduzido, a direção fica mais leve. Já em altas velocidades, oferece ainda mais precisão. A posição inclinada do conjunto suspensão-amortecedor cria mais espaço na traseira do veículo. Rodas de alumínio de 19 polegadas e pneus 265/55 compõem a suspensão. Como opcional, a Audi oferece também aros de 20 polegadas e pneus 275/45.

Nenhum comentário: