sexta-feira, 6 de junho de 2008

.:. GRUPO ZF E ÀS COMEMORAÇÕES DO 40º. ANIVERSÁRIO DO AUTÓDROMO .:.

Grupo ZF, empresa paulista, com o apoio da Federação Cearense de Automobilismo, homenageou dirigentes, pilotos e jornalistas

O Grupo ZF, tradicional fabricante brasileiro de sistemas e componentes automotivos e um dos principais patrocinadores do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, deu início às comemorações dos 40 anos de construção do Autódromo Virgílio Távora, localizado no Eusébio, na grande Fortaleza, em parceria com a Federação Cearense de Automobilismo. A empresa e a entidade prestaram homenagem a dirigentes, pilotos e jornalistas que participaram do movimento iniciado em 1968 e que resultou na sua construção.

Em solenidade realizada no restaurante Beijupirá, foram iniciadas as comemorações do 40º aniversário de inauguração do autódromo, que acontecerá no dia 12 de janeiro de 2009. Na solenidade, o Grupo ZF também prestou homenagem à Federação Cearense de Automobilismo, que completará 43 anos no próximo dia 23 de junho.

AUTÓDROMO DA UNIÃO

A construção do Autódromo de Fortaleza constitui-se num importante exemplo de empreendimento, por ter sido resultado da união de esportistas cearenses, sob a liderança do piloto e empresário Neném Pimentel.

O grupo conseguiu a cessão do terreno localizado no município de Eusébio, região da grande Fortaleza, para onde levaram máquinas, ferramentas, caminhões e até carroças, com os quais realizaram os serviços de terraplenagem e o traçado do circuito.

Na prova inaugural do primeiro autódromo da região Norte/Nordeste do País, com 2.500 metros de extensão, realizada no dia 12 de janeiro de 1969, o baiano Luiz Pereira dos Santos, conhecido por Lulu Geladeira, da Escuderia AF, foi o vencedor.

Em outubro de 1969 foi disputado o Grande Prêmio do Ceará com pilotos de vários estados. A dupla paulista Marivaldo Fernandes e Luiz Fernando Terra Smith, com uma Alfa GTA, sagrou-se vencedora.

OS HOMENAGEADOS

Jornalista Eduardo Augusto Campos entre o coordenador de marketing do Grupo ZF, Ricardo Zentler, e o gerente de Marketing, Alex Greiff

Jornalista, ex-piloto e ex-presidente da Federação Cearense de Automobilismo Marcondes Viana recebe homenagem de Ricardo Zentler, coordenador de marketing do Grupo ZF e responsável pela participação da empresa na Fórmula Truck

Jornalista Antônio Augusto de Oliveira – um dos pioneiros do jornalismo especializado - recebe homenagem de Alex Greiff, gerente de Marketing do Grupo ZF:
Engenheiro Álvaro Mendonça, consultor automobilístico em atividade da Troller, e Thomas Schmidt, diretor do Grupo ZF.
Tarcilo Pimentel, ao lado de Secco e Haroldo Scipião Ricardo Zentler, Grupo ZF, Walkmar Santos

Ronald Pedrosa, Secco e Thomas Schmidt, diretor do grupo ZF
Ricardo Zentler entrega a homenagem a Murilo Serpa

João Quevedo relembra o movimento que união os esportistas da época para a construção do autódromo, ao lado de Ricardo Zentler, Secco e Alex Greiff, gerente de marketing do Grupo ZF.

Nenhum comentário: