sexta-feira, 13 de junho de 2008

.:. HondaJet passa a ser comercializado na Europa .:.

Primeiras entregas do jato executivo da Honda para o mercado europeu estão programadas para meados de 2012

A Honda Aircraft Company aproveitou sua participação no tradicional EBACE (European Business Aviation Convention & Exhibition), realizado recentemente na cidade suíça de Genebra, para confirmar o início da comercialização do jato executivo HondaJet para o mercado europeu. O primeiro cliente já é conhecido: Trata-se do inglês Jenson Button, um dos pilotos titulares da equipe Honda Racing no Mundial de Fórmula 1 e que encomendou duas unidades.

Com o propósito de oferecer excelência em atendimento, a empresa traçou algumas estratégias. Irá inaugurar três centros de atendimento exclusivos para o público-alvo do HondaJet. Também confirmou a expansão de seu relacionamento com a FlightSafety International, companhia líder mundial na formação de pilotos, que desenvolverá treinamentos de vôo para esses futuros clientes.

As primeiras entregas do jato da Honda estão programadas para acontecer em meados de 2012 e deverão abranger, inicialmente, o Reino Unido, a Alemanha e a Espanha. “A Europa é um grande centro consumidor de jatos. Um bom número de potenciais clientes já nos procurou disposto a adquirir um modelo”, destacou o presidente da companhia, Michimasa Fujino.

O anúncio da expansão para a Europa ocorre pouco tempo após o início da comercialização do HondaJet no Canadá e no México. Nos Estados Unidos as vendas começaram em outubro de 2006 e, até o momento, 100 unidades já foram encomendadas.

A Honda Aircraft Company será representada em território mexicano pela Servicios Aéreos Estrella S.A (SAE), uma das maiores empresas do setor. Sua base será no Aeroporto Internacional de Toluca, na Cidade do México. No Canadá, as vendas serão realizadas diretamente pela sede da empresa, em Greensboro, Carolina do Norte (EUA).

Nenhum comentário: