segunda-feira, 23 de junho de 2008

.:. NEON: ILHA DA FANTASIA CHIQUE .:.

Rita e Dudu em sua melhor forma. Assim é a coleção de verão da Neon. Espere, portanto, encontrar uma explosão de cores, formas soltas, cintura alta e marcada e, acima de tudo, uma joie-de-vivre incomparável.

Fotos: Divulgação


O papo reto da dupla foca em uma moda praia muito elegante – nova linha chamada de Batom, numa oportuna volta às origens, afinal, não é de sol e calor que estamos falando?-, alternada com outra de silhueta mais ajustada, quase urbana, feita para as chics que navegam pelos litorais famosos, a bordo seus iates onde pouca roupa é pré-requisito.

A inspiração de Rita e Dudu vem de diferentes mulheres tropicais -as índias brasileiras, as tahitianas (de Gauguin) e as havaianas- e a diversidade de estampas homenageia cada uma delas, seja nos maiôs de shape oitentista –o tomara-que-caia da estação não foi esquecido-, seja nas fendas abissais das saias e pareôs pós-sol ou ainda nas pantalonas em malha que ondulam graciosamente com o caminhar das sereias da grife.

Franjas de seda aparecem coloridas e sacolejantes em tops e na saia, prontas para dançar o hula-hula, enquanto no final sobra até um perfume de futurismo sixties multicolorido nos vestidos de plaquinhas de metal, como o de Carol Ribeiro.

Detalhe kitsch delicioso: os brincos em forma de lâmpada by Christine Yufon. E para fechar o desfile, a beleza negra mais brasileira do mundo invade a festa para requebrar, de topless e cheia de ginga, ao som irresistível de Stevie Wonder.

Por Sylvain Justum

Nenhum comentário: