terça-feira, 24 de junho de 2008

.:. PRIMEIRA ARMA NÃO LETAL UTILIZADA PELA SEGURANÇA PRIVADA SERÁ LANÇADA EM CURITIBA .:.

A Gocil Segurança será a primeira empresa de segurança patrimonial privada a ter equipes treinadas e habilitadas ao uso de arma não letal no Brasil

No dia 27 de junho, a cidade de Curitiba será sede de um lançamento inédito na área de segurança. A Gocil, uma das maiores empresas de segurança do país, trará ao público a primeira arma não letal a ser utilizada em segurança patrimonial. A empresa foi a primeira a protocolar a autorização de exportação do equipamento junto aos órgãos do governo americano. A apresentação da arma ocorrerá no Security Experience, que será realizado no Hotel Bourbon - referência em hotelaria e convenções da cidade – pela Gocil, e contará com uma programação especial para profissionais do mercado de segurança.

Além do lançamento inédito, figuras importantes na área de segurança privada estarão no evento, o Cel. PM Antonio Carlos Biagioni que falará sobre Técnicas de Segurança Moderna e o diretor da Krow do Brasil, Dr. Laurence Casagrande Lourenço responsável pelo tema Fraudes Corporativas. Os especialistas vão expor a atual situação da segurança no país e considerar a participação da segurança privada dentro deste contexto.

O Security Experience também trará o que há de mais moderno na área, os convidados poderão interagir com as centrais de monitoramento de São Paulo por meio de uma “security conferência”, com links ao vivo, que possibilitará o contato direto com os operadores. O evento conta também com uma estrutura que comporta seis telas de cinqüenta polegadas, duas vitrines com exposição de produtos de segurança eletrônica (câmeras especiais, sensores e sistemas de GPS), além de uma simulação, onde será possível, de Curitiba simular a movimentação de câmeras em São Paulo.

Com a iniciativa, a Gocil Segurança solidifica uma de suas prioridades, levar inovação, informação e qualificação aos profissionais que atuam na área de segurança. O Security Experience ocorre no dia 27/06/2008, às 18h30 no Borbon Curitiba Convention Hotel, Rua Cândido Lopes, 102 – Centro – Curitiba.

A Taser é uma arma não letal, desenvolvida nos Estados Unidos, e que passou a ser usada pelas polícias americanas a partir de 2000. Hoje já são mais de 8.000 agências utilizando este equipamento só nos EUA. A pistola também está em outros 45 países, incluindo o Brasil.

A Taser não substitui armas de fogo, mas cria uma etapa intermediaria nas ações policiais. Em algumas cidades americanas o número de tiroteios entre a policia e suspeitos reduziu a zero. Nos locais onde a TASER foi implantada a redução do emprego de armas de fogo é em media de 80%.

Ela funciona através de um sistema de propulsão, que lança dois dardos a uma distância de até dez metros. Estes dardos penetram na roupa do suspeito, aderem ao corpo e liberam uma descarga elétrica de 50 mil volts e de apenas 0,0036 amperes. Por ter uma baixa amperagem, a TASER não representa risco algum para a saúde, nem mesmo para quem tem problemas cardíacos e usuários de marca-passo.

A TASER é altamente eficiente, possui mira laser acoplado, que elimina a margem de erro garantindo a eficácia do disparo. Além disso, a pistola TASER é totalmente auto gerenciada capaz de identificar os disparos com data, hora e duração, inibindo o uso indevido. Durante o disparo dos dardos, também são expelidos dezenas de micro confetes com o número do cartucho, possibilitando a identificação do agente de segurança.

A TASER já é utilizada pela Polícia Civil, Policia Militar, Polícia Federal, Exército e agora será utilizada pela Gocil Segurança e Serviços.

Nenhum comentário: