sábado, 14 de junho de 2008

.:. PEUGEOT 908 HDI FAP CONQUISTA OS TRÊS PRIMEIROS LUGARES DO GRID DE LARGADA DAS 24 HORAS DE LE MANS .:.

Equipe Peugeot Total conquista, pelo segundo ano consecutivo, a pole position da mais importante prova de resistência do automobilismo mundial, garantida mais uma vez pelas mãos do piloto Stéphane Sarrazin. Equipe Peugeot Total
Peugeot 908 HDi FAP

A Equipe Peugeot Total vai monopolizar a linha de frente na largada da 76ª edição das 24 Horas de Le Mans, uma das mais tradicionais e prestigiadas provas de resistência do automobilismo mundial, que acontece hoje, na França.

Tal resultado foi conseguido a partir da sintonia entre a performance dos pilotos e o excelente desempenho dos três Peugeot 908 HDi FAP durante os treinos classificatórios realizados nos dias 11 e 12/06 (quarta e quinta-feira), além do incessante trabalho da Equipe Peugeot Total.

Será a quarta vez na história da competição que um veículo Peugeot largará na pole position, assinada, pela segunda vez consecutiva, pelo piloto francês Stéphane Sarrazin, após uma veloz e impressionante volta completada em 3’18’’513 com seu Peugeot nº 8. “Uma volta nesta velocidade requer um estilo de direção extremamente preciso, possível graças à confiança que o Peugeot 908 HDi FAP me transmite por meio de seu equilíbrio aerodinâmico”, afirmou Sarrazin após a definição do grid. “Estou muito satisfeito com o resultado, agora vamos analisar todas as informações coletadas para definir o ritmo que iremos imprimir durante a corrida”, completou o piloto.

Enquanto os pilotos Stéphane Sarrazin, Pedro Lamy e Alexander Wurz registravam recordes de velocidade e garantiam a pole position, o carro de nº 9, conduzido pelo trio Christian Klien, Franck Montagni e o piloto brasileiro Ricardo Zonta, conquistava a segunda colocação no grid, seguido pelo 908 HDi FAP nº 7, comandado por Marc Gené, Nicolas Minassian e Jacques Villeneuve.

Com essa conquista, a Peugeot dá seqüência a uma trajetória de sucesso iniciada em 1992 e repetida em 1993 pelo piloto Philippe Alliot, a bordo do Peugeot 905, e reforçada por Sarrazin em 2007, ano de retorno da Peugeot Sport à competição.

Para Michel Barge, Diretor da Peugeot Sport, o resultado dos treinos classificatórios foi a melhor recompensa que poderia ser concedida a todos os projetistas, engenheiros, técnicos e mecânicos da Equipe Peugeot Total, envolvidos diretamente no projeto. “Não há como prever o resultado da corrida, mas temos confiança no alto nível de competitividade que o Peugeot 908 HDi FAP dispõe, característica esta que vem sendo comprovada a cada corrida”, declarou.

Peugeot 908 HDi FAP: potencial para brilhar nas pistas

O Peugeot 908 HDi FAP é fruto de um projeto original e eficaz da Peugeot Sport, concebido a partir de um propósito extremamente ambicioso: retornar, em grande estilo, ao topo do mais alto nível do automobilismo mundial.

O veículo, construído em apenas 18 meses, superou as expectativas iniciais da Peugeot Sport no ano de 2007, que havia sido eleito como uma fase de “testes preparatórios”, e surpreendeu ao vencer todas as seis provas da Le Mans Series, coroando a temporada com uma brilhante vitória na Mil Milhas Brasil em novembro, no autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo.

Essa trajetória de sucesso continua sendo traçada em 2008, demonstrando um nível ainda mais elevado de afinidade e maturidade profissional de toda a Equipe Peugeot Total, que já conquistou vitória nas provas de Barcelona, Monza e Spa-Francorchamps.

As “24 Horas de Le Mans” terão início neste sábado, às 15h00, com conclusão prevista para o mesmo horário, no domingo, dia 15.

Nenhum comentário: