terça-feira, 15 de julho de 2008

.:. AUDI COMEMORA 15 ANOS NO BRASIL COM INÉDITA APRESENTAÇÃO DO MODELO CONCEITO A1 .:.

De 11 a 14 de setembro, evento de aniversário da marca alemã será aberto ao público, com entrada franca, no MuBE, em São Paulo, e terá outras importantes atrações como o lançamento do Audi A4 e alguns modelos clássicos que se consagraram na história de 100 anos da marca Audi A1 project quattro - frente
Audi A1 project quattro - lateral
Audi A1 project quattro - traseira
Audi project quattro - painel
Audi project quattro - interior
Audi A1 project quattro - console
Audi A1 project quattro - visão geral motor

Este ano é muito especial para a Audi Brasil. Em 2008, a marca completa 15 anos no país e, para comemorar seu aniversário, realizará um evento memorável na primeira quinzena de setembro, no MuBE – Museu Brasileiro da Escultura - em São Paulo.

Duas das maiores atrações confirmadas para o evento são a inédita presença do modelo conceito Audi A1 project quattro - o luxuoso e diferenciado cupê compacto - e o lançamento do novo Audi A4, carro mais vendido pela montadora em todo o mundo.

O protótipo A1 project quattro oferece uma tecnologia híbrida totalmente independente e inovadora. Com um motor 1.4 TFSI de 150 cavalos, o veículo é todo comandado a partir do volante, utilizando-se do sistema de câmbio S tronic.

A novidade é um motor elétrico posicionado no eixo traseiro, que permite adicionar 200 Nm de torque durante a aceleração. Com as utilizações simultâneas dos motores TSFI e elétrico, a tração quattro transfere toda a potência para o asfalto da maneira mais eficiente possível.

O novo motor elétrico também potencializa o veículo a não emitir poluentes quando pilotado em áreas residenciais, por exemplo. Com a capacidade tecnológica de suas baterias de lítio e íon, o motor elétrico chega a 100 km/h em condições puras de ar.

Quando configuradas as opções de acionamento automático de partida, reaproveitamento de energia e operações elétricas, as emissões e o consumo de combustível do Audi A1 project quattro são reduzidos em até 15%.

Além de suas características esportivas (o novo modelo chega a 100 km/h em 7,8 segundos, alcançando velocidade máxima de 201 km/h), durante os testes, o novo carro conceito da Audi utilizou apenas 4,9 litros de combustível em um percurso de 100 km, com taxas mínimas de emissão de 112g/km.

Outra grande estrela do evento será o novo Audi A4, que terá o seu lançamento oficial no mercado brasileiro no período da apresentação no MuBE. Com carroceria mais leve e de maior tamanho (cresceu 20 cm), o sedã da Audi ficou ainda mais confortável. Também é mais atraente com as importantes alterações de estilo e, principalmente, pela inédita introdução de 14 lâmpadas de leds em cada um dos contornos dos faróis dianteiros.

Vem também com novos motores (3.2 FSI V6 de 265 hp e 2.0 FSI quatro cilindros de 210 e 180 hp), novo sistema de tração quattro, novos dispositivos de segurança, como o Audi Lane Assist (vibra a direção quando o condutor sai da faixa de rodagem por descuido) e o Audi Side Assist (alerta de luz nos espelhos retrovisores que detecta veículos em ponto cego no momento de uma ultrapassagem) e o inédito sistema Drive Select, um botão no console que permite ao motorista decidir se quer o carro mais confortável, esportivo ou normal.

O sistema atua no motor (coletor de admissão), nos amortecedores (que podem abaixar o carro até 20 mm), na direção e na caixa de marchas. Mas o motorista pode interferir também num dos ajustes, criando uma quarta opção de desempenho.

O evento trará ainda uma exposição inédita de carros antigos da marca, modelos que por enquanto são mantidos sob sete chaves, como o precursor da Fórmula 1, Audi Union Type C, o 1º carro de luxo fabricado pela Audi, Audi Imperator e outros carros conceito.

Por conta da importância e da grandiosidade deste evento, a Audi não participará do Salão do Automóvel de 2008. Apesar de ser um evento de grande importância para o mercado e responsável por gerar visibilidade às marcas, o Salão do Automóvel não comporta a estrutura necessária para exibição de todos os modelos que serão trazidos e para a execução do evento de comemoração dos 15 anos da marca. Por isso foi feita a opção de realizar uma exposição externa, fora do Anhembi. Na próxima edição do Salão, a Audi pretende retomar seu espaço no evento.

Nenhum comentário: