terça-feira, 29 de julho de 2008

.:. EMIRATES RECEBE A380 E AMPLIA FROTA .:.

Tripulantes da Emirates recebem o A380 em Hamburgo

A Emirates recebeu ontem em Hamburgo seu primeiro A380, de uma encomenda total de 58 aeronaves. Sua Alteza Xeique Ahmed bin Saeed Al-Maktoum, Presidente do Grupo Emirates, destacou, no ato de entrega realizado nas instalações da Airbus Industrie, que embora a empresa não tenha sido a primeira a receber esse modelo de novíssima geração, foi a primeira a encomendá-lo, há oito anos.

A Emirates assinou um contrato de sete encomendas firmes e cinco opções em julho de 2000, um negócio estimado em US$1,5 bilhão. Em novembro de 2007, encomendas adicionais já tinham elevado esse total para o número atual, tornando a Emirates o maior cliente do avião de dois andares que abre uma nova etapa histórica da aviação comercial.

Tom Enders, Presidente da Airbus, reconheceu "o papel fundamental que a Emirates desempenhou no desenvolvimento e na entrega do novo avião", já considerado um símbolo da indústria aeronáutica, agradecendo "pela confiança depositada na Airbus".

O A380 da Emirates, impulsionado por motores GP7200 da Engine Alliance, apresenta excelente performance em economia de combustível e ótimo padrão de silêncio. O consumo previsto é de cerca de três litros por 100 passageiros quilômetro, índice melhor do que o carro de passeio híbrido Prius da Toyota. O nível de ruído da aeronave é compatível tanto com o atual Estágio Três quanto com o futuro Estágio Quatro do padrão estabelecido pela União Européia.

Na cerimônia de Hamburgo, Sua Alteza Xeique Ahmed e o Presidente da Emirates Airline, Tim Clark, apresentaram a aguardada decoração interna do A380, comportando 14 assentos na Primeira Classe, 76 na Classe Executiva e 399 na Classe Econômica. Um novo serviço de bordo estréia com o avião, elevando o padrão de conforto para níveis inimagináveis na indústria do transporte aéreo.

A grande novidade é o Spa da Primeira Classe contendo duas unidades completas de banheiros com chuveiros. Na Classe Executiva, um salão especial, o Onboard Lounge, recebe passageiros dessa classe e também da Primeira, num ambiente similar ao de um clube.

Os passageiros da Primeira Classe contam, em acréscimo, com um bar e outra área reservada no andar superior da aeronave.

A Classe Econômica, por sua vez, oferece um ambiente de silêncio inigualável, um novo sistema de iluminação e uma ótima perspectiva de espaço, tudo contribuindo para diminuir os efeitos do jet lag de viagens aéreas de longa distância.

Para a recepção do primeiro A380, a Emirates levou a Hamburgo 58 comissários de bordo, uma homenagem à encomenda das 58 unidades deste modelo. Pela primeira vez, a Emirates terá a bordo dois Comissários de Bordo Assistentes, exclusivamente dedicados a manter o Spa da Primeira Classe em condições imaculadas de uso.

Os A380 serão fundamentais no programa de expansão de rotas da empresa. Outros quatro aviões deverão ser entregues até março de 2009 - quando se encerra o ano fiscal da Emirates -, completando-se a entrega total da encomenda em junho de 2013.

O A380 estreará em rota comercial dia 01 de agosto, fazendo o vôo sem escalas Dubai - Nova York em tempo estimado entre 12 horas e meia e 13 horas, inferior às 14 horas que leva um Boeing 777 na mesma rota.

Na cerimônia de Hamburgo, a Emirates assinou com a Airbus uma carta de intenção para a encomenda de 30 Airbus A330-300 e 30 Airbus A350 XWB.

Nenhum comentário: