quinta-feira, 31 de julho de 2008

.:. GLÓRIA PIRES FOTOGRAFA COM SUA FILHA ANTÔNIA PARA CAMPANHA DE COMBATE AO CÂNCER DO CÓLO DO ÚTERO DA GSK .:.

Vivendo em Paris há cinco meses, a atriz Glória Pires, 44 anos, veio ao Brasil e foi fotografada em São Paulo por Márcio Scavone, junto com sua filha Antônia, de 15 anos, para a campanha de combate ao câncer do colo do útero da GlaxoSmithKline (GSK).

Os anúncios, que serão veiculados a partir do final de agosto, e o site www.eviteocancer.com.br vão estimular as mulheres a se prevenirem contra o HPV, vírus associado a mais de 99% dos casos da doença. As peças lembram às mulheres da importância de fazerem exames periódicos de Papanicolaou e sobre a possibilidade de vacinação.

“Acredito no trabalho de prevenção em todos os sentidos. É importante que as pessoas saibam que existe esta vacina”, defendeu Glória, enquanto se preparava para as fotos. Ao fim do trabalho, Antônia foi vacinada pelo médico Edimilson Migowski. “Sempre tivemos uma relação aberta em casa para falar de tudo que envolve saúde”, completou Glória.

A nova vacina da GSK proporciona proteção contra quatro tipos de HPV oncogênicos (HPVs causadores de câncer) - 16, 18, 31 e 45 - responsáveis por aproximadamente 80% dos casos da doença, a segunda maior causa de mortes por câncer entre mulheres, atrás apenas do câncer de mama. Registros do Instituto Nacional do Câncer (INCA) informam que no Brasil, ocorreram mais de 19 mil casos deste tipo de câncer em 2006 e o DATASUS (Banco de dados do Sistema Único de Saúde) contabiliza cerca de 5 mil mortes naquele ano.

Site da campanha www.eviteocancer.com.br informa sobre prevenção à doença

Nenhum comentário: