terça-feira, 15 de julho de 2008

.:. MADAME FILÓ E MARIA FILOMENA TRAZEM PARA O VERÃO TODA A ENERGIA DE GAUDI .:.

A nova estação chegará às araras da Madame Filó e da Maria Filomena trazendo o frescor das cores açucaradas, com pitadas de tons mais apimentados, em estampas desenvolvidas exclusivamente para a grife. O final do século XIX e início do XX, assim como os mosaicos do mestre catalão, inspiram as coleções que trazem peças mais curtas, fáceis de combinar, todas coordenáveis

Os vestidos vêm em versão mini, com decotes geométricos, mangas amplas, que nos remetem estilo oriental. Há ainda os chemisiers, práticos e leves, que podem ser usados nos dias em que a temperatura estiver amena.

As saias, curtinhas, aparecem ao lado de saias-calças, shorts mais larguinhos e confortáveis. As calças surgem em duas versões: mais amplas, com bolsos funcionais e ajustadas e sequinhas.

As blusas podem vir ora em malha, justinhas e com decotes geométricos, com vazados estratégicos, ora em tecido plano, estilo camisa, com detalhes na pala.

Os tecidos escolhidos foram os naturais, como algodão, linho, tricoline e javanesa, que formam, junto com os tecnológicos, texturas antagônicas. O chiffon e os acetinados estão presentes também.

As cores claras predominam numa cartela que contém rosa bebê, verde menta, crus, azul céu, os clássicos branco e preto e, para contrabalançar e aquecer, o laranja.

Vale lembrar que a Madame Filó atende um público jovem e que gosta de moda um tanto mais conceitual, enquanto a Maria Filomena é voltada pra mulheres modernas e mais ousadas, que querem pitadas de glamour em suas roupas do dia a dia.

Nenhum comentário: