quinta-feira, 3 de julho de 2008

.:. MAIORIA DOS BRASILEIROS É CONTRA A CSS .:.

Pesquisa do DataSenado realizada nas capitais brasileiras também revela que a população considera que a nova Contribuição é a volta da CPMF. Veja os dados completos da pesquisa no site www.senado.gov.br/sepop

Pesquisa telefônica do DataSenado revelou que 69% dos brasileiros residentes em capitais são contra a criação da Contribuição Social para a Saúde, a CSS. Dentre os entrevistados, 80% consideram que aprovar a CSS é recriar a CPMF, extinta em dezembro pelo Senado Federal.

A pesquisa também revela que quanto maior a renda dos entrevistados, menor é a aprovação da CSS. Na população com renda mais baixa (até dois salários mínimos) é de 39%, enquanto no universo dos que ganham mais de cinco salários mínimos é de 21%.

A desaprovação nestas faixas é, respectivamente, 56% e 79%. A tendência se repete na escolaridade: entre os que têm até a 8ª série, 40% aprovam e 55% desaprovam; para os que têm ensino superior, esses índices são de 19% e 81%, respectivamente.

Aplicados às regiões, os números revelam que a maior aprovação (33%) é nas regiões Norte e Nordeste. Dentre os 16% que não associam a CSS com a CPMF, 57% aprovam a proposta. E das pessoas que consideram que a CSS é a volta da CPMF, 76% não querem a aprovação do projeto.

O objetivo da pesquisa foi medir tanto o grau de concordância ou discordância da população em relação à aprovação da CSS, quanto à relação que as pessoas fazem da Contribuição com a CPMF.

Antes de se posicionarem sobre o assunto, os entrevistados foram informados que a CSS prevê o desconto de 0,1% em contas bancárias e operações financeiras. Clique aqui para visualizar a pesquisa.

Nenhum comentário: