quarta-feira, 23 de julho de 2008

.:. PORSCHE GT3 CUP: EQUILÍBRIO MARCA O ENCERRAMENTO DA PRIMEIRA METADE DO CAMPEONATO .:.

Em três rodadas duplas, três líderes diferentes. Este é o resumo da temporada 2008 do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil, que chega neste sábado (26 de julho) à primeira metade do campeonato com a realização das provas 7 e 8, em Interlagos.
Fotos: Vinicius Nunes/JV Photo Racing


Miguel Paludo (77) e Tom Valle (99), os dois primeiros colocados no campeonato

Em três rodadas duplas, três líderes diferentes. Este é o resumo da temporada 2008 do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil, que chega neste sábado (26 de julho) à primeira metade do campeonato com a realização das provas 7 e 8, em Interlagos.

Diante dessa alternância, não será surpresa se o líder Miguel Paludo for superado por Tom Valle, Clemente Lunardi, Beto Posses ou Otávio Mesquita - os quatro pilotos que têm chances matemáticas de assumir o primeiro lugar na pontuação.

Nos três eventos anteriores, o desfecho foi o mesmo: o vencedor das duas prova da rodada dupla assumiu a liderança do campeonato, comprovando que o Porsche GT3 Cup Challenge Brasil é uma das categorias mais equilibradas e competitivas do automobilismo brasileiro.

Como todos os carros são absolutamente iguais, o talento do piloto conta muito para chegar à vitória - e manter a regularidade é fundamental para chegar ao título. Constantino Júnior, vencedor das provas 1 e 2 em Interlagos, teve muita falta de sorte nas demais etapas, em que conseguiu somente um sétimo lugar.

O líder seguinte, Tom Valle, acumulou dois segundos lugares e duas vitórias após a segunda rodada dupla, também realizada em Interlagos. Chegou ao evento seguinte, em Curitiba, liderando com boa vantagem na pontuação.

Mas terminou apenas em nono lugar na prova 5 e não pontuou na 6. Miguel Paludo faturou as duas corridas, tornou-se o novo líder e espera manter a regularidade para permanecer nessa posição. Antes de vencer, ele conseguiu três terceiros lugares e um sexto.

Quinze pontos separam Paludo do vice-líder Valle. Não é muito, considerando que 40 pontos estarão em jogo (20 para o vencedor de cada prova). O terceiro colocado, Clemente Lunardi, está 32 pontos atrás do líder e pode até assumir a liderança sem vencer nenhuma corrida.

Beto Posses e Otávio Mesquita vivem situação oposta: para sair de Interlagos com a liderança, um dos dois terá que vencer as duas corridas e ainda ver Paludo no zero em ambas. Difícil, sem dúvida - mas não impossível, considerando as surpresas ocorridas nas provas anteriores.

A programação para as provas 7 e 8 do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil é a seguinte:

Sexta-feira, 25 de julho
11h10min às 11h50min - Treino livre 1
14h10min às 14h40min - Treino livre 2
16h30min às 17h00min - Treino classificatório

Sábado, 26 de julho
11h15min - Largada prova 7 (25 minutos mais uma volta)
15h10min - Largada prova 8 (25 minutos mais uma volta)

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO APÓS SEIS PROVAS:

Miguel Paludo, 98 pontos; 2) Tom Valle, 83; 3) Clemente Lunardi, 66; 4) Beto Posses, 59; 5) Otávio Mesquita, 59; 6) Antônio Hermann, 50; 7) Constantino Júnior, 49; 8) Marcel Visconde, 49; 9) Marcelo Ometto, 42; 10) Ricardo Baptista, 40.

Todos com Porsche 911 GT3 Cup equipados com pneus Yokohama. O Porsche GT3 Cup Challenge Brasil tem apoio de Stuttgart Sportcar, Yokohama, Beta, Mobil, Racing e Ecopads.

Nenhum comentário: