sábado, 26 de julho de 2008

.:. PREFEITO E MINISTRO DO ESPORTE DESTACAM A FORÇA DO GP DO BRASIL DE FÓRMULA 1 .:.

A reunião do Conselho Consultivo do GP do Brasil de Fórmula 1, acontecida ontem, 25 de julho, na sede da Rede Globo de Televisão, em São Paulo, contou com as presenças do prefeito Gilberto Kassab e do ministro do Esporte Orlando Silva.

Vista aérea do autódromo de Interlagos, em São Paulo
A pista no local da largada dos monopostos de F-1

Kassab falou das obras para a corrida de Interlagos, dia 2 de novembro, e Orlando Silva explicou que a etapa brasileira da Fórmula 1 é essencial para o Brasil reivindicar outros eventos esportivos como a Olimpíada.

Durante a reunião com o promotor do GP do Brasil, Tamas Rohonyi, com o diretor geral da Rede Globo, Octávio Florisbal, o presidente da SP Turis, Caio Luiz de Carvalho, Ricardo Leyser Gonçalves, do ministério do Esporte, entre outros, o prefeito Gilberto Kassab anunciou as novas obras do autódromo de Interlagos para 2008: conclusão do módulo M das arquibancadas fixas, ampliação do terraço e cobertura do paddock e ainda uma possível reforma do hospital do circuito, ainda a ser confirmada.

Segundo Florisbal, a Rede Globo continuará investindo na F-1 e apostando em uma transmissão cada vez melhor da corrida de Interlagos. Para o presidente da SP Turis, os gastos da Prefeitura no autódromo continuam rendendo divisas para a cidade. Segundo Caio, para cada Real investido o município recebe 3.2 Reais. O custo estimado para a corrida deste ano é de R$ 30 milhões, incluindo todos os investimentos.

“É o maior evento da cidade de São Paulo. Os hotéis ficam praticamente com sua lotação máxima e a cidade ganha em receita e empregos diretos e indiretos. É por isso que todos os países querem contar com um GP”, disse o prefeito Kassab. O prefeito Kassab ainda falou sobre o trânsito no fim de semana da corrida e disse que, no ano passado foi de trem para o autódromo. “Esta é uma ótima opção”, disse.

Para o promotor Tamas Rohonyi, o autódromo de Interlagos continua bem cotado. “Segundo a BBC, o autódromo de Interlagos está entre os oito melhores do mundo. Ele oferece condições para uma corrida emocionante como desejam o público e os pilotos”, explicou. E concluiu: “o circuito é antigo e tem que ter uma manutenção constante. E é o que a Prefeitura tem feito”.

Nenhum comentário: