domingo, 20 de julho de 2008

.:. PROVAS DISPUTADAS PROMETEM UMA BOA BRIGA PARA A PRÓXIMA ETAPA DA SUPER TURISMO .:.

O domingo prometia um grid com 35 carros e provas movimentadas, na terceira e da quarta etapas da Super Turismo, no autódromo do Eusébio.

Fotos: Daniel MinervaLuizinho Gonzaga
Marcos Rola
Mais de cinco mil pessoas aproveitaram o domingo para vestir roupas leves, boné, óculos de sol e usar protetor solar. Mas não para ir à praia, e sim, para encarar o calor e assistir às duas etapas da Super Turismo, no Autódromo Internacional Virgílio Távora, no Eusébio.

A primeira disputa, válida como a terceira prova da temporada, começou sob o sol forte do meio dia. 33 pilotos alinharam os carros no retão do Autódromo do Eusébio. Tanto nos boxes como nos camarotes a expectativa era de uma prova bem disputada, e não deu outra.

Na largada, o pole-position Luisinho Gonzaga (Potenza Construções) pulou na frente seguido de perto por Edinardo Filho (Via Sul/Newland/Eudes Automóveis) que buscou acompanhar o ritmo do líder nas primeiras voltas, mas Luisinho conseguiu manter uma distância confortável, administrando ao longo da corrida.

No pelotão intermediário, vários pilotos disputavam posições, entre eles Paulo César (RHP/Ceará Autos), e Rodrigo Frota (Simpex) que tentava passar por dentro quando foi tocado por Paulo, colidindo no muro de proteção e danificando o sensor fotoelétrico, que registra o tempo dos carros. Bandeira vermelha na pista e a corrida paralisada por 10 minutos enquanto se trocava o equipamento.

Na relargada, os carros se colocaram em fila indiana e, após a saída do Safety-car os pilotos aceleraram fundo. Na ponta Luisinho Gonzaga se mantinha sem maiores problemas até cruzar a volta final na primeira posição, mas a disputa pelo segundo posto foi acirrada.

Marcos Rola (Trana/Mito/Casa Pio/M Maia) duelou por várias voltas com Edinardo Filho. Este lutou para não perder a colocação, mas foi superado por Marcos e acabou a prova em quarto, depois de ter sido superado por Geraldo Rola (Mito/Trana/Casa Pio/M Maia). Em quinto mais um representante da família, Mano Rola (Mito/Trana/Casa Pio/M Maia) completava os cinco primeiros da Categoria Profissional da Super Turismo.

Pela categoria Light, Marcos Donizete (Café Pilão/Invicto/M&M’s) permaneceu no primeiro posto desde a largada, sendo seguido por Rodrigo Frota, que mesmo tendo batido a lateral do carro no muro permaneceu no segundo posto. Em Terceiro ficou Pedro Sidrim (Protec/FG Soluções).

No intervalo para a quarta etapa, o público não ficou parado, curtiu o show da banda carioca Supra Sumo, manobras na pista com a equipe Força Bruta, atrações infantis e o Trenzinho da Alegria.

A quarta etapa prometia mais emoção. E não decepcionou. Tuta Sancho formava a primeira fila com Marcos Rola e logo após a largada viu que não ia ser fácil conter o ímpeto do piloto. Ainda na primeira volta um acidente tira três pilotos da corrida na “Curva do Desespero”.

Vitor Frota tocou no espanhol Julian Martim, que tocou no carro de Pedro Sidrim, que também teve de abandonar. Com isso o “Pace-Car” entra na pista para que os carros sejam tirados do local do acidente. Depois de duas voltas é retomada a corrida e Tuta consegue segurar o assédio de Marcos nas primeiras curvas.

Além da luta de Tuta e Marcos, no pelotão, Ramiro Milfont e Luisinho Filho travavam outro excelente duelo. Marcos consegue superar Tuta que tem problemas com o cabo de acelerador e tem de parar nos boxes, estava aberta assim a chance de vitória para Marcos não mais deixar passá-la.

Quem também teve muito trabalho para conquistar uma melhor colocação foi Geraldinho Rola, que passou mais da metade da corrida trocando de lugar com Pedrinho Virginio pela oitava colocação.

Se a corrida já estava boa a chegada não poderia ter sido melhor. Com Marcos na Frente às atenções se voltaram para quatro pilotos. Luisinho, finalmente conseguira superar Ramiro, na curva Fernando Ari. Em atitude ousada o piloto superou seu adversário para a alegria dos torcedores que foram ao delírio na ultrapassagem de Vicente Paiva em cima de Mano Rola.

Os dois cruzaram a linha de chegada separados por menos de 15 centímetros de diferença. Ao final Marcos Rola, em primeiro; Luisinho Gonzaga, em segundo; Ramiro Milfont em terceiro; Vicente Paiva, em quarto; Mano rola, em quinto; Paulo Holanda, na sexta colocação; Raul Fontenele, em sétimo.

Na categoria Light os três primeiros se mantiveram na frente, assim Rodrigo Frota foi o vencedor, Marcos Donizete em segundo e Fernando Pessoa em Terceiro.

A próxima etapa da Super Turismo, está marcada para o dia 17 de agosto, junto com a Pick-Up Racing, da Stock Car. Até lá!

RESULTADO DA TERCEIRA ETAPA:

CATEGORIA PROFISSIONAL:
1) Luis Gonzaga Filho – 21 pontos
2) Marcos Rola – 16 pontos
3) Geraldo Rola – 13 pontos
4) Edinardo Filho – 10 pontos
5) Mano Rola – 8 pontos
6) Vicente de Paiva – 6 pontos

CATEGORIA LIGHT:
1) Marcos Donizete – 10 pontos
2) Rodrigo Frota – 16 pontos
3) Pedro Sidrim - 13 pontos
4) Julian Martin – 10 pontos
5) Victor Frota – 8 pontos
6) Marcos Nunes – 6 pontos

RESULTADO DA QUARTA ETAPA:

CATEGORIA PROFISSIONAL:
1) Marcos Rola – 20 pontos
2) Luis Gonzaga Filho – 16 pontos
3) Ramiro Milfont – 13 pontos
4) Vicente de Paiva – 10 pontos
5) Mano Rola – 8 pontos
6) Paulo Holanda – 6 pontos

CATEGORIA LIGHT:
1) Rodrigo Frota – 20 pontos
2) Marcos Donizete – 16 pontos
3) Fernando Pessoa – 13 pontos
4) Paulo César – 10 pontos
5) Daniel Busgaib - 8 pontos
6) Marcos Nunes – 6 pontos

CLASSIFICAÇÃO GERAL:

CATEGORIA PROFISSIONAL:
1) Marcos Rola – 56 pontos
2) Luis Gonzaga Filho – 55 pontos
3) Ramiro Milfont – 36 pontos
4) Paulo Holanda – 29 pontos
5) Tuta Sancho – 27 pontos
6) André Pontes – 27 pontos

CATEGORIA LIGHT:
1) Rodrigo Frota – 60 pontos
2) Pedro Sidrim – 39 pontos
3) Marcos Donizete – 38 pontos
4) Fernando Pessoa – 36 pontos
5) Julian Martin – 32 pontos
6) Vitor Frota – 29 pontos

A Super Turismo é realizada e organizada pela Associação de Pilotos de Turismo do Ceará, com supervisão da Federação Cearense de Automobilismo. O patrocínio é de Grafam, North Shopping, Rabelo, SP Combustíveis e Traxx.

Nenhum comentário: