terça-feira, 8 de julho de 2008

.:. SCUDERIA IVECO COMPLETA EQUIPE .:.

A Scuderia Iveco, a mais nova equipe da Fórmula Truck, já tem seu segundo piloto. A bordo do Iveco Stralis de número 55 estreou em domingo, seis de julho, na etapa de São Paulo do campeonato, Adilson Zacari Magalhães, o Cajuru. Com ele a Iveco fechou sua dupla de pilotos – o primeiro é Adalberto Jardim – da primeira equipe oficial a disputar a modalidade.

Fotos:DivulgaçãoPara o ex-piloto de competições de motovelocidade, categoria na qual conquistou 14 títulos de campeão, estar no cockpit de um Iveco novamente é motivo de comemoração. “Estou muito feliz com a oportunidade. Fui o primeiro piloto a pontuar com a marca em 2005 e agora, mais experiente, acredito que posso alcançar grandes resultados. Estou muito confiante, entusiasmado e com um caminhão no qual confio muito porque acompanhei seu desenvolvimento desde o princípio.”

Para Adalberto Jardim a chegada de Cajuru só vem somar na Scuderia Iveco. “Fiquei muito contente com a escolha e tenho certeza que juntos faremos um excelente trabalho.”

Como o caminhão de Jardim, o Iveco Stralis de Cajuru usa o reconhecido motor eletrônico Iveco Cursor 13, um dos mais modernos motores diesel do mundo. Após uma preparação especial, teve sua potência elevada para mais de 1.000 cv. A caixa de câmbio é ZF de seis marchas, especial para a competição.

O bólido de número 55 de Cajuru segue o mesmo padrão estético que o primeiro caminhão da Scuderia Iveco: branco e vermelho em alusão à equipe mais vitoriosa da história da Fórmula 1, a Ferrari. E, também, mecânico, explica Fernando Ribeiro, gerente de marketing da Iveco. “Os dois caminhões são rigorosamente iguais estética e mecanicamente. E como temos dito desde o lançamento da equipe, neste primeiro momento concentraremos esforços no desenvolvimento para, no próximo ano, cumprir com nosso objetivo que é andar na frente, nas primeiras posições.”

Para Ribeiro a rapidez do desenvolvimento do segundo caminhão e da Scuderia Iveco como um todo acompanham a mesma velocidade da Iveco ao longo dos últimos anos, com seus investimentos em ampliações, lançamentos de produtos e crescimento da rede de concessionárias.

IDÊNTICOS AOS VENDIDOS NO MERCADO BRASILEIRO

Os dois caminhões que competem na Fórmula Truck contam com o apoio e assistência da Scuderia Iveco, equipe formada por sete profissionais. A cada etapa, os clientes Iveco têm a oportunidade de verificar num ambiente de competição o desempenho dos mesmos modelos que utilizam no transporte de cargas. "É o produto submetido a uma condição severa de utilização, demonstrando ao cliente qualidade, robustez e resistência", declarou Alcides Cavalcanti, diretor comercial da Iveco no Brasil.

Os brutos Iveco Stralis, conduzidos pelos pilotos Adalberto Jardim e Adilson Cajuru, estão preparados para atingir altas velocidades nas retas dos circuitos da Fórmula Truck. Tal desempenho é possível graças à combinação apropriada do trem-de-força (eixo, câmbio e motor) à determinada rotação do motor. "A cada corrida buscamos adequar os caminhões às características das pistas dos autódromos", assegurou Fernando Ribeiro.

Com os caminhões Iveco Stralis, de excelente aerodinâmica e maior potência, os pilotos contam com maior desempenho nas pistas dos autódromos.

FÓRMULA TRUCK EM INTERLAGOS

A etapa de São Paulo é considerada o centro de maior repercussão promocional e maior público da temporada – em torno de 70.000 pessoas da capital, interior do Estado e de outras localidades do Brasil.

Na prova deste ano, a décima-primeira da história da Fórmula Truck em São Paulo, o criador da categoria, Aurélio Batista Félix, falecido em março último, foi homenageado pela Prefeitura do município.

Em 27 de junho, a Prefeitura, juntamente com o Governo do Estado, já havia homenageado Félix: colocou seu nome na obra rodoviária do trecho Norte do Complexo Viário Jacu-Pêssego, sistema que liga a Capital paulista ao ABCD, Mauá e Guarulhos e às rodovias Dutra e Ayrton Senna.

TORCIDA IVECO

Para a etapa de São Paulo, a Iveco, juntamente com seus parceiros FPT – Fiat Powertrain Technologies, Sada, Case Fiat Group e Iveco Capital, além da Associação Nacional de Concessionários Iveco (Ancive) e do Consócio Nacional Iveco reuniu 1.700 pessoas – 1.000 em uma arquibancada exclusiva e 700 nos seus 14 hospitality centers – entre clientes, imprensa e colaboradores para torcer pelos caminhões da marca.

Nenhum comentário: