quarta-feira, 23 de julho de 2008

.:. VOCÊ SABE COMO ARRUMAR UMA MALA DE VIAGENS? .:.

Quality Lavanderia de Fortaleza dá dicas para quem quer aprender

Numa das mais de 70 Quality Lavanderia, o cliente poderá ter sua mala arrumada para viagem sem qualquer custo adicional aos serviços já prestados pela loja. Aqui, o Gerente Operacional da rede, Ricardo Monteiro, dá algumas dicas para quem quer aprender mais sobre a arrumação correta da mala

Não é fácil arrumar uma mala de viagens. Por mais que você tome cuidado, sempre alguma peça chega ao destino parecendo ter saído de dentro de uma garrafa...

Para quem viaja constantemente ou para aqueles que não têm o dom de dobrar calças, camisas, vestidos e outras peças, as mais de 70 lojas da Quality Lavanderia espalhadas por 11 estados brasileiros oferecem um serviço sem custo adicional: a arrumação de malas de viagem.

“Em geral, o serviço é bastante solicitado pelos executivos, que não têm tempo para cuidar de suas roupas. Assim, a loja faz a limpeza e a higienização adequadas das peças, passa todas elas e as arruma na mala. As lojas também buscam as peças sujas e a mala em casa e entregam tudo depois, para que a pessoa tenha mais comodidade ainda”, afirma Ricardo Monteiro, Gerente Operacional da Quality Lavanderia.

Ricardo dá algumas dicas para quem vai preparar uma mala de viagens:

- Preferencialmente, coloque calças, bermudas, shorts e agasalhos de moletom no fundo da mala. Por cima, coloque camisetas e blusas. Deixe as peças mais delicadas e as camisas que têm colarinho por cima de tudo.

- Use as laterais para colocar as meias e peças íntimas.

- Não é aconselhável colocar calçados e acessórios na mesma mala que as roupas. Caso seja necessário, é melhor colocar as peças que amassam menos no fundo da mala e os calçados e acessórios por cima. Todos devem ser colocados em sacos plásticos ou de TNT para que não sujem ou danifiquem os tecidos. Lembre-se: peças delicadas sempre em cima de tudo.

- Procure observar como as camisas vêm dobradas quando são compradas. Aquela é a melhor maneira de evitar que elas amassem. Evite, apenas, usar alfinetes.

- Se conseguir, leve os ternos em cabides mesmo, sem colocá-los em malas, cobertos com um protetor especial. Caso não seja possível, dobre o paletó como se fosse uma camisa e as calças na altura do cavalo, que é onde elas ficam marcadas naturalmente quando são vestidas.

- Não se esqueça de levar sacos para separar as roupas sujas das limpas.

- Peças com brilho e aplicações, que são delicadas, devem ser acomodadas dentro de sacos de pano ou TNT.

- Se você sujar uma peça durante a viagem, o ideal é lavá-la imediatamente. Caso não seja possível, passe um pouco de água delicadamente no local para remover o excesso de sujidade e, assim que possível, procure uma lavanderia.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá:

Puxa, as dicas de "arrumação de malas' são bem boas!
Aliás, descobri este blog em uma foto em que há ´malas´; que são bem bonitas...
Sim, viajar: uma das MELHORES COISAS DA VIDA! E para quem vai sozinho (como eu): o desafio de ter que se virar, ter cuidado, estar "por si próprio" - e no exterior? Ter que falar outro idioma...não é fácil - mas o fato de CONHECER NOVAS PESSOAS/CULTURAS, TRAZER LEMBRANCAS DAS VIAGENS (principalmente na MEMÓRIA) - não tem preço; bom, até que tem - muitas viagens são bem caras (risos!)...
É isso. Valeu mais uma vez pelas informações!

Rodrigo Rosa (Porto Alegre)
rodrigo-arte.blogspot.com/


* Também tenho ascendência aí no CE; meu avô (Plinio Ozorio) era do ARACATI - e outros membros da família também.

Anônimo disse...

E dicas de AGRADECIMENTO/BONS MODOS iriam lhe servim bem (ou MAL).