A partir do dia 10 de julho, a Volvo passou a contar com uma nova revenda na cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte. Pertencente ao grupo Parelhas Gás, um dos mais representativos do setor automotivo e de derivados de petróleo no Nordeste, a PG Prime, que já representava desde o início do ano a marca Land Rover, será a primeira revenda de carros do segmento premium na capital potiguar.
A marca sueca totaliza agora 16 pontos de atendimento distribuídos pelo Brasil, dos quais três estão situados na região Nordeste. Além de Natal, Recife e Fortaleza, a marca conta com revendas autorizadas nas cidades de São Paulo (quatro lojas), Campinas, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Curitiba e Londrina, além de dois postos de serviços em Brasília e Joinville.
“Natal é o centro de um mercado de grande potencial na região Nordeste e a nossa presença na cidade está em sintonia com o planejamento de expansão da Volvo no Brasil”, explica Marcos Saade, diretor de Vendas e Marketing da Volvo Automóveis. “Até o final do ano, a Volvo deve inaugurar mais duas revendas no país, totalizando 18 pontos de atendimento da marca”.
Todos os modelos da Volvo disponíveis no Brasil – C30, C70, V50, S40, S60, S80, XC70 e XC90 – e os acessórios originais da marca serão comercializados na PG Prime, que oferecerá também serviços de revisão e manutenção.
VOLVO CRESCE NO BRASIL
Fundada em 1927, na cidade de Gotemburgo, na Suécia, a Volvo Car está presente no Brasil desde 1991, como subsidiária da Volvo Car Corporation. Com unidades distribuídas em mais de 100 países, a marca, que desde 1999 pertence à Ford Motor Company, se apóia em três pilares fundamentais que direcionam sua atuação global: segurança, meio ambiente e qualidade.
Atualmente, a Volvo importa para o mercado brasileiro boa parte da linha produzida em suas fábricas na Suécia e na Bélgica. A oferta diversificada de produtos – que inclui diferentes versões dos modelos S40, S60, S80, V50, XC70, XC90, C30 e C70 – tem reflexos diretos nas vendas da marca no país.
Em 2007, por exemplo, a Volvo comercializou 882 unidades no país, registrando um crescimento de mais de 120% em relação ao resultado obtido em 2006, quando foram vendidas 400 unidades. No primeiro semestre deste ano, a marca manteve a tendência de crescimento, elevando em 102% as vendas em comparação com os seis primeiros meses de 2007.
Os excelentes resultados apresentados pela Volvo em 2007 e até junho deste ano foram impulsionados principalmente pelo sucesso de vendas do C30, que chegou ao Brasil em abril do ano passado. Com um design inovador, forte apelo esportivo e preço competitivo, o carro marcou a entrada da Volvo no segmento de hatchback compacto de luxo, atraindo cada vez mais o interesse do público jovem pela marca. Outro segmento no qual a marca vem obtendo destaque é o dos crossovers, que promete movimentar o mercado automotivo com o lançamento do XC60, programado para outubro deste ano, no Salão do Automóvel de São Paulo
SERVIÇO:
PG Prime
Avenida Rio Branco, 171
Ribeira - Natal - RN
Tel.: (84) 4009-4600
Nenhum comentário:
Postar um comentário