segunda-feira, 18 de agosto de 2008

.:. COLEÇÕES EMBALADAS PELA BOSSA NOVA .:.


Philosofeé:


A marca que leva a assinatura da estilista Gláucia Stanganelli teve na Bossa Nova inspiração para criar a sua coleção Verão/09. Embalada por canções de Tom Jobim, Vinicius de Moraes e Nara Leão a coleção passeia por peças recheadas do romantismo e o frescor do movimento que tinha na figura de Nara uma das principais referências.

Vestidos em linha A, tomara que caia, laços enfatizam a inspiração. Os tecidos primam pelo conforto de artigos como o cetim, tafetás, georgette e jacquards texturizados O puro linho e clássicos de camisaria de algodão egípcio, constroem uma alfaiataria contemporânea, sofisticada e atemporal.

A cartela de cores em tons pastel como rosa, cru, areia e off-white dão a leveza necessária à estação. O preto das noites de banquinho e violão é realçado pelo dourado do sol que teimava em aparecer para ofuscar as ultimas notas da bossa boêmia.


Marisa Galhardo:
O disco “Antonio Carlos Jobim canta em Minas ao vivo” foi a trilha que guiou a estilista mineira Marisa Galhardo no desenvolvimento da coleção Verão 2008/09. A coleção criada no Rio de Janeiro, celeiro da Bossa Nova, prima pela construção dos modelos que evocam a feminilidade traduzida em vestidos leves e coloridos, impressos por um lifestyle herança do movimento mais presente do que nunca.

Memórias extraídas das histórias de amor contadas através das canções de Vinicius de Moraes e Tom Jobim ganham vida na voz de Nara Leão inspirando a coleção Verão/09 da marca intitulada “Memórias & Amores”. A grande novidade do Verão/09 da Marisa Galhardo é a estamparia exclusiva em seda pura, linho e malha.

O vestido intitulado “eu não existo sem você” (foto abaixo), leva o nome da canção da parceria entre Tom e Vinicius. A cartela de cores aparece repleta de energia em cores como o amarelo girassol, verde virides, coral tropical, acalmados pelo off-white, cru ostra, branco puro e azul lavanda.

Nenhum comentário: