domingo, 17 de agosto de 2008

.:. PORTA-LUVAS – 17 - 08 - 2008 .:.

Alexandre Guilhon (aniversariante de hoje) com a noiva Helena Demes

Tarcísio Tavares e Enid Câmara em acontecimento literário, na Oboé

Marisa Quixadá e Fernando Nogueira no lançamento do livro Parintins


ANIVERSÁRIO

Hoje é tempo de mandar parabéns para uma turma maravilhosa e começamos com Alexandre Guilhon, que recebe na casa de sua mãe Moema, Cláudia Martins Saboya, Cristina Bertosi (já foi patronesse de um Glamour Girl), Gisele Barros, Gisele Pessoa, Jeanice Fontenele, Maria Theresa Escóssia, Marícia Sales, Mauro Studart e Romel Barbosa



ÁGEIS COMO LAGARTOS, REIJERS E ALMEIDA VENCEM ETAPA DO VELOBRASIL

Foto: Doni Castilho/Dfotos

A cidade de Tejuçuoca, CE – que em Tupi-Guarani significa “Casa dos Lagartões” –, emprestou suas trilhas de piso duro e de muitas pedras para a realização da 1ª etapa do VeloBrasil – campeonato de rali cross-country do Nordeste. A disputa aconteceu ontem e reuniu 30 times – carros, motos e quadriciclos –, que sob um calor de 40 o, enfrentaram 162 quilômetros de corrida, divididos em três especiais.

Roberto Reijers e Rogério Almeida foram os grandes campeões da categoria Protótipo – a mais disputada – e, com o tempo de 2 horas 11 minutos e 39 segundos, seguem embalados na boa fase da dupla iniciada neste segundo semestre. Na segunda posição vieram Luis Carlos Aguiar e Fernando Müller, e em terceiro, Riamburgo Ximenes e Stanger Eler.

“É muito bom voltar a correr em casa e ainda melhor, terminar a prova com uma vitória. Evoluímos a cada bateria, superando nossos próprios tempos. Andamos forte, com uma pilotagem segura e agressiva. Estávamos dispostos a vencer; acreditamos nesse pódio desde o começo e fomos buscá-lo”, declarou contente, o navegador Almeida.

O rali foi bastante duro, exigindo resistência física dos competidores, não só pelo calor, bem como pelos obstáculos de piso: erosões e areia, num percurso que mesclou trechos rápidos e travados.

“Iniciamos um novo ciclo de nossas carreiras. Agora que o desenvolvimento do carro foi totalmente finalizado, passamos para o aprimoramento pessoal. A picape teve um excelente desempenho e isso certamente contribuiu para sermos mais arrojados; superamos-nos volta a volta, e a cada etapa conseguirei aperfeiçoar ainda mais a minha pilotagem”, contou o piloto Reijers.

A Reijers Rally Team é exemplo de determinação. Confiantes de que estavam no caminho certo, todos os integrantes da equipe nunca desanimaram ao surgimento de um problema mecânico na Ford Ranger Protótipo – veículo que eles reconstruíram a partir de 2008. Depois de um terceiro lugar na Copa RallySP e a vitória no VeloBrasil, eles começam a colher os frutos de um trabalho feito com seriedade e paixão.

CLASSIFICAÇÃO DA ETAPA

PROTÓTIPOS
1º Roberto Reijers/Rogério Almeida, 2h11min39
2º Luis Carlos Aguiar/Fernando Müller, 2h56min39
3º Riamburgo Ximenes/Stanger Eler, 3h03min43

PRODUCTION
Armando Bispo/Robledo Nicolet, 2h24min08
2º Igor Ribeiro/Solon Mendes, 3h25min26
3º Gutemberg/Paulo Henrique, 4h23min52

SUPER PRODUCTION
1º Sérgo Rebouças/Eduardo Rebouças, 2h13min09
2º Luiz Sobreira/Deco Muniz, 2h16min10
3º Antonio Cival Alves/Lauro Sobreira, 2h24min30

Roberto Reijers e Rogério Almeida têm patrocínio do Grupo Reijers e apoio da Toyomatic Comércio e Indústria de Máquinas, Global Produtos Metalúrgicos e Norte Sul Veículos


NA TERRA, NO ASFALTO E NA ÁGUA...

Com o recém-lançamento da CANDIDE, não importa se as brincadeiras da meninada vão ser trilhadas por terra, asfalto ou água. Trata-se do MORPHUS, um carro anfíbio com controle remoto e rodas retráteis que se locomovem em qualquer superfície.

O MORPHUS promete ser a diversão não só para os pequenos, mas também para os adultos. Além de rechear a prateleira dos ávidos colecionadores do universo automobilístico de última geração.

A novidade tem preço sugerido de R$ 350,00 e vem com bateria recarregável e carregador bivolt. Seu controle remoto utiliza bateria de 9V.

CANDIDE – 0800-557400 – www.candide.com.br


O PRÉ-SAL É NOSSO

A UGT – União Geral dos Trabalhadores – lançou a campanha "O Pré-Sal é nosso". A UGT assume, junto com os sindicatos, partidos políticos e sociedade civil organizada a campanha para discutir e participar da destinação final dos lucros que surgirão com a exploração das camadas de pré-sal.

O país ocupa, atualmente, o 24º lugar entre as maiores reservas de óleo e gás no mundo. Com o pré-sal passará para o oitavo ou nono lugar, posições hoje ocupadas por Venezuela e Nigéria, respectivamente.

Em termos de incremento das reservas, o salto representará um crescimento dos atuais 14,4 bilhões de barris de óleo para algo entre 70 bilhões e 107 bilhões de barris de óleo.

Ao reivindicar ativamente o planejamento e destinação final dos lucros do pré-sal, A UGT participará, junto com a sociedade civil organizada, da destinação de qual parte do lucro será investido em Educação, Saúde ou infra-estrutura.

A campanha "O Pré-Sal é nosso" tem o objetivo de distribuir o lucro do pré-sal e incluir vastos setores da nossa economia no mundo moderno, porque a UGT quer o pré-sal como vetor de distribuição de renda.

Ricardo Patah – presidente da UGT


FÓRMULA 3: RAFAEL SUZUKI CONSEGUE SEU SEGUNDO PÓDIO NA EUROPA

Pela segunda rodada dupla seguida o brasileiro Rafael Suzuki (SV Labs) subiu no pódio da Fórmula 3 Alemã, uma das principais competições da categoria em todo o mundo. Ele foi o terceiro colocado na 12ª etapa, disputada no renomado circuito de Nurburgring.

“Foi muito emocionante. Ganhei o pódio na última volta, na penúltima curva. Foi mais legal e comemorei bem mais do que na primeira vez”, exalta o piloto. A vitória foi do belga Fredéric Vervisch, líder do campeonato, seguido pelo compatriota Laurens Vanthoor.

A prova foi bastante disputada. Rafael Suzuki largou em terceiro e na primeira curva tentou ganhar a segunda posição de Vanthoor. “Eu freie bem tarde e acabei perdendo tempo e a minha posição para o Johnny Ceccoto Jr.”, conta.

Durante toda a prova, o piloto venezuelano travou uma intensa disputa com Vanthoor, seguido sempre de perto pelo brasileiro. “Ficamos juntos a corrida inteira, disputando curvas e freadas. Meu carro estava melhor do que na corrida anterior. Foi bem legal”, lembra o titular da Performance Racing.

Mas o momento mais emocionante da corrida foi justamente na última volta. Rafael se aproximou de Ceccoto no último trecho da pista e arriscou tudo para ganhar a terceira posição faltando apenas duas curvas para a bandeirada. “Eu peguei o vácuo dele e coloquei meu carro por fora na chicane. Freei no último segundo e felizmente deu tudo certo.” explica. O piloto da SV Labs comemorou muito a ultrapassagem. “Eu precisa tentar a ultrapassagem, o pódio seria muito importante para mim. Fiquei muito feliz com a manobra”, completa.

O brasileiro ficou muito satisfeito não só com seu segundo pódio, mas também com o crescimento do desempenho de seu Dallara F307/Opel. “Na primeira vez que estivemos em Nurburgring, sequer pontuamos. O pódio e o quinto lugar agora foram excepcionais. Mostra que estamos evoluindo”, garante. “Todo o time está crescendo muito. Estamos com um entrosamento muito bom, o que me dá boas perspectivas para a continuação do campeonato”, finaliza Suzuki.

A próxima rodada dupla da F3 Alemã, válida pelas 13ª e 14ª etapas acontece em Lausitz, entre os dias 05 e 07 de setembro.


O LADO REVOLUCIONÁRIO DA MEDICINA,
CONTADO COM MUITO BOM HUMOR E MENTE MUITO ABERTA

Editora Aleph lançou na Bienal do Livro de São Paulo A MORTE TEM CURA, um livro sobre as curiosidades médicas que podem afetar a nossa vida.

Já pensou por que os bebês chupam os dedos ou por que os homens preferem as loiras? Quer saber como chuveiros podem fazer mal ao cérebro ou descobrir por que as mulheres gemem durante o sexo? Ou tem curiosidade em saber como a depilação aumenta o risco de câncer ou apenas como curar os soluços? Ou gostaria de saber exatamente a data em que vai morrer?

Durante anos, centenas de cientistas, acadêmicos, médicos e pesquisadores independentes apresentaram novas respostas, explicações e teorias para quase tudo, de AIDS e artrite até vômito e zinco. Há novas hipóteses para explicar o Santo Sudário, o motivo de as revelações religiosas sempre ocorrerem em montanhas e por que ouvir vozes pode salvar a sua vida.

Cem dessas teorias foram reunidas em “A MORTE TEM CURA”, livro escrito por Roger Dobson e baseado em uma das mais polêmicas publicações médicas do mundo, chamada Medical Hypotheses. Utilizando novas perspectivas sobre cada tema pesquisado, as conclusões obtidas sobre cada assunto podem chocar o senso comum – principalmente porque cada uma delas parece fazer sentido, muito sentido.

O AUTOR

ROGER DOBSON é um premiado jornalista freelancer que colabora com diversos jornais ingleses na área de saúde e ciência, incluindo Daily Mail, The Times, The Sunday Times, The Independent e Independent on Sunday, bem como o British Medical Journal. Ele vive com a família perto da montanha Skirrid em Abergavenny, Monmouthshire, Gales do Sul.

TÍTULO: A MORTE TEM CURA


Subtítulo: E outras 99 hipóteses médicas revolucionárias
Autor: Roger Dobson - Tradução: Marcelo Barbão
N. de páginas: 296 - Preço de capa: R$ 37,00 - Editora: Aleph


VERSÍCULOS DE HOJE

Lança o teu cuidado sobre o SENHOR, e ele te susterá; não permitirá jamais que o justo seja abalado. Salmos 55:22


E comeram todos, e saciaram-se; e levantaram dos pedaços, que sobejaram, doze alcofas cheias. Mateus 14:20

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