domingo, 3 de agosto de 2008

.:. FÓRMULA 3: RAFAEL SUZUKI PONTUA NOVAMENTE NA F3 ALEMÃ .:.

Brasileiro foi o sexto colocado neste domingo em Assen, na Holanda


No complemento da quinta rodada dupla do Campeonato Alemão de Fórmula 3, o brasileiro Rafael Suzuki (SV Labs) mais uma vez apresentou um bom desempenho no circuito de Assen, na Holanda, e cruzou novamente a linha de chegada na zona de pontuação.

O piloto chegou em sexto na corrida realizada neste domingo (03/08), válida pela décima etapa da competição. “Foi uma das provas mais equilibradas do ano. Considero um bom final de semana com este sexto lugar e o pódio de ontem”, conta. Ele foi o terceiro colocado na prova de sábado (02/08), conquistando seu primeiro pódio na Europa.

Rafael Suzuki, que largou na oitava colocação, teve um início de corrida muito bom. “Eu larguei bem e ganhei uma posição. Ainda na segunda volta, já passei outro carro e fiquei em sexto”, afirma. Depois disso, o titular da Performance Racing travou até o final da prova um intenso duelo com o belga Frédéric Vervisch, que vinha em sétimo. “Tinha volta que eu o passava, depois ele dava o troco. Com isso o pessoal da frente abriu muita diferença”, garante. Vervisch foi o campeão da temporada 2007/2008 da Fórmula 3 Asiática e é o atual vice-campeão da Fórmula 3 Alemã.

O brasileiro ficou muito contente por ter conseguido um ótimo desempenho em Assen, uma pista que nem ele e nem sua equipe conheciam. “Se eu tivesse largado mais na frente nessa corrida, outro pódio era plenamente possível”, completa o titular da SV Labs. A vitória ficou com o colombiano Sebastian Saavedra.

Nenhum comentário: