domingo, 3 de agosto de 2008

.:. KOVALAINEN VENCE NA HUNGRIA .:.

O finlandês Heikki Kovalainen, da McLaren, contou com o abandono do brasileiro Felipe Massa a três voltas do final para conseguir sua primeira vitória na Fórmula 1 neste domingo, no GP da Hungria.

Heikki Kovalainen, da McLaren, consegue sua primeira vitória na Fórmula-1
Felipe Massa por pouco não ganhou o GP da Hungria. O motor de sua Ferrari estourou a três voltas do final.

O alemão Timo Glock, da Toyota, chegou em segundo, subindo pela primeira vez no pódio. Kimi Raikkonen, da Ferrari, foi o terceiro. O espanhol Fernando Alonso, da Renault, chegou em quarto, seguido do inglês Lewis Hamilton, que segue na liderança do Mundial, com 62 pontos, agora com cinco de vantagem para Raikkonen, e oito para Massa.

Nelsinho Piquet, da Renault, foi o sexto, com o italiano Jarno Trulli, da Toyota, e o polonês Robert Kubica, da BMW, completando a zona de pontuação. Em corrida apagada, Rubens Barrichello, da Honda, foi apenas o 16º.

O abandono de Felipe Massa foi ainda mais lamentado devido ao seu grande desempenho na prova. Partindo em terceiro no grid, o brasileiro conseguiu assumir a liderança ainda na primeira curva ao realizar uma grande ultrapassagem sobre Lewis Hamilton, o pole.

A partir dai, o piloto da Ferrari controlou toda a prova, não dando chances aos adversários e só perdendo a liderança nas paradas nos pit-stops.

A falha no motor, na reta do box, impediu que ele chegasse à vitória e assumisse a liderança do Mundial.

A próxima etapa da Fórmula 1 será realizada no dia 24 de agosto, no novo circuito de Rua de Valência, na Espanha.

Nenhum comentário: