sábado, 16 de agosto de 2008

.:. PORTA-LUVAS – 16 - 08 - 2008 .:.

Em noitada literária Rossana Bertani, Inara de Almeida, Celina Castro Alves

O autor do livro “PARINTINS - Duas faces da mesma moeda”, Eduardo Barroso entre Heloiza Castro e Enid Câmara


O novo Ka - o europeu - será o carro do James Bond (o agente secreto 007) no seu novo filme, que tem estréia programada para novembro. O personagem já dirigiu carros das marcas Aston Martin e BMW. A Ford fechou o patrocínio – que deve ter sido alto – para que o agente secreto inglês use um veículo da marca Ford no filme e o escolhido foi o novo Ka.

ANIVERSÁRIOS

Hoje trocam de idade, entre outros, Mônica Barroso (uma mulher letrada e que adora música), Adriano Martins, Olivia Monteiro, Raimundo Esteves e o odontólogo Raul Martins, capa da última CHIC.

REVISTAS

Em nossa mesa de trabalho o número quatro da revista Seven, editada pelo amigo Rogilton Conde, que está fazendo um ótimo trabalho. Aliás, acho, acho não. Tenho certeza que a CHIC e a Seven sãoas melhores revistas editadas em nossa cidade.

NEM TUDO É BOTOX

Pele excessivamente esticada, olhos muito puxados e lábios volumosos não são resultados da toxina botulínica tipo A

Desde que foram descobertas suas funções rejuvenescedoras, a aplicação de toxina botulínica tipo A tornou-se um dos procedimentos estéticos mais realizados no mundo. Hoje, porém, ela - principalmente o BOTOX, marca produzida pela Allergan, é muitas vezes culpada por resultados que é incapaz de oferecer.

Personalidades como a primeira dama Marisa Letícia, Marta Suplicy, Donatela Versace e Silvester Stalone, entre outras, são comumente criticadas pelo “excesso de BOTOX” ou por suas “caras botocadas”. Mas a dermatologista Carolina Feijó, de Porto Alegre (RS), afirma que em 95% dos casos, os maus resultados que as pessoas criticam não são decorrentes de aplicação de BOTOX.

“No início, o tratamento era pouco individualizado e a substância era aplicada exatamente nos mesmos pontos, independente do paciente. Mas o procedimento evoluiu muito, está mais personalizado e os resultados, cada vez mais naturais”, explica.

Segundo a especialista, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, o que é apontado como resultado da aplicação de BOTOX é, na verdade, efeito de outros procedimentos, como liftings e preenchimentos definitivos, como o metacril.

A toxina botulínica age relaxando a musculatura e amenizando as rugas de expressão de forma natural. “O BOTOX não dá volume, não estica a pele, não é capaz de oferecer os resultados que muitas vezes são atribuídos a ele”, completa.


HONDA AUTOMÓVEIS PASSA A FABRICAR 650 VEÍCULOS POR DIA

Com uma demanda cada vez maior por seus produtos e colocando em prática seus planos para 2008, a Honda Automóveis do Brasil passa, a partir de agosto, a produzir 650 veículos diários em sua fábrica de Sumaré (SP). Anteriormente, eram fabricadas 550 unidades diariamente.

Com a mudança, a fábrica irá aumentar a sua capacidade produtiva para 151 mil unidades/ano. Responsável pela produção dos modelos New Civic, Civic Si e Honda Fit, a unidade localizada no interior paulista pretende encerrar o ano de 2008 com 138.223 carros produzidos, o que significará crescimento de 29% em comparação com o ano passado.

Para essa nova fase, a empresa também aumentou o número de funcionários. São mais 470 novos colaboradores para trabalhar em três turnos. Essa ampliação na linha de produção reforça o excelente momento da Honda Automóveis no país. Foram dois recordes históricos somente neste ano.

No acumulado entre janeiro e junho, a empresa registrou a expressiva marca de 55.569 unidades emplacadas. Isso representou o melhor semestre em mais de dez anos de atividades no país. Além disso, julho se transformou no principal mês em vendas de toda a história da Honda Automóveis --foram 10.791 veículos.

EVOLUÇÃO CONSTANTE

A Honda sempre teve o compromisso de buscar soluções para atender com qualidade o setor automotivo. Recentemente, havia inaugurado o Power Train, em Sumaré (SP). A unidade é responsável por executar dois dos principais processos --usinagem e fundição dos blocos e cabeçotes-- dos motores dos modelos New Civic e Honda Fit.

Localizado numa área de 13.500 m2, o setor tem capacidade para produzir 12.500 unidades mensais. Para o segundo semestre de 2009, está prevista a instalação da 2ª linha de blocos e cabeçotes. Desta forma, ampliará suas instalações para 17.000 m2. Essa expansão também se deve ao início, no mesmo período do próximo ano, das atividades da fábrica de automóveis da Argentina.


JORNADA CIENTÍFICA DISCUTE NOVOS EXAMES E VACINAS PARA O HPV

A vacina garante uma proteção de quase cem por cento contra todas as doenças provocadas pelo Papilomavírus Humano (HPV)

O Laboratório Sabin (do Distrito Federal) promove, no dia 4 de setembro, uma Jornada Científica com o objetivo de discutir novas metodologias de exames e imunização que vêm sendo utilizados na prevenção e diagnósticos precoces do Papilomavírus Humano (HPV).

A infecção pelo HPV é a doença sexualmente transmissível (DST) mais comum atualmente. Estima-se que 50% dos homens e mulheres sexualmente ativos vão adquirir o vírus em algum momento de suas vidas. Dos subtipos que produzem infecções genitais, há dois grandes grupos.

Os HPVs de baixo risco, como os tipos 6 e 11, em geral, não estão associados à evolução de lesões malignas, mas sim a 90% das verrugas genitais. Já os de alto risco (16, 18, 31 e 45) podem evoluir para câncer de colo de útero e outras regiões do trato genital. Já foi cientificamente provado que os subtipos de alto risco do vírus causam mais de 99% dos carcinomas desse tipo de câncer.

A programação do evento é dirigida a médicos de diferentes especialidades e contará com uma palestra da Dra Maria Quitéria Cordeiro, obstetra e doutora pela Universidade de Istambul, na Turquia, com a tese de melhoramento do sistema imunológico em tratamentos de vírus papilomatosas local com vacina de BCG 2005. É autora de vários trabalhos na área de DST /AIDS.

A outra palestrante é a Dra Eliana Lima Bicudo, especialista em infectologia pela Universidade da Califórnia e Doutora pela Universidade de Brasília (UnB). Para Dra Sandra Costa, diretora técnica do Laboratório, a Jornada é um ambiente onde os médicos podem trocar informações e conhecimentos acerca de um assunto que é do interesse não só deles, mas de toda a comunidade. “Realizamos esses encontros diversas vezes por ano com temas diferentes”, explica.

A Jornada Científica acontece no Sindicato dos Médicos, na 607 Sul. As palestras são gratuitas e abertas ao público, mas antes é preciso fazer a inscrição pelo telefone: (61) 3329-8020. Vagas limitadas.

SERVIÇO:
Jornada Científica Laboratório Sabin - HPV Data: 4 de setembro Horário: das 19 às 22h Local: Auditório Sindicato dos Médicos – SGAS 607 – Ed. Metrópolis Cobertura 1 Asa Sul Brasília DF Inscrições gratuitas: (61) 3329-8020 Vagas Limitadas


ESCALPELAMENTO

Foto: Maria Neves

Quase um ano após sua primeira mobilização em Brasília, em 25 de agosto de 2007, as mulheres vítimas de escalpelamento tiveram conquistas importantes. Em audiência pública promovida quarta-feira, 13, pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias, a secretária extraordinária de Políticas para Mulheres do Estado do Amapá, Ester de Paula Araújo, ressaltou que até então o problema era praticamente desconhecido.

Hoje, por exemplo, constam na tabela de atendimentos do Sistema Único de Saúde (SUS) nove procedimentos especificamente voltados à reparação dos danos do escalpelamento. A audiência foi realizada por requerimento do deputado Sebastião Bala Rocha (PDT-AP), autor do Projeto de Lei 2911/08, que concede o benefício de prestação continuada às vítimas de escalpelamento.


VERSÍCULOS DE HOJE

O ouvido que ouve, e o olho que vê, o SENHOR os fez a ambos. Provérbios 20:12

Mas, bem-aventurados os vossos olhos, porque vêem, e os vossos ouvidos, porque ouvem. Mateus 13:16

Nenhum comentário: