sexta-feira, 22 de agosto de 2008

.:. PORTA-LUVAS – 22 - 08 - 2008 .:.

Francisco Campelo, que troca hoje de idade, vai comemorar amanhã juntamente com sua mãe Iolanda Nunes Campelo que chega aos 70 anos. A comemoração acontece com Missa de Ação de Graças na Igreja de São Pedro e recepção no hotel Praia Centro. Na foto Campelo (leia-se Vintage) entre a jornalista Roberta Fontelles Philomeno e a empresária da beleza Nilza Paiva


VOLKSWAGEN LANÇA VERSÃO SEDAN DO NOVO GOLApós o bem-sucedido lançamento da versão hatch do Novo Gol, a Volkswagen do Brasil aumenta seu portfólio de produtos com a versão sedan da linha.

O modelo incorpora toda a tecnologia e atributos do Novo Gol e terá como destaque conforto, versatilidade e espaço interno. A nova versão estréia em outubro, antecipando sua chegada ao mercado.


ANIVERSÁRIO

Dia 22 de agosto, sexta-feira. Hoje é dia de cumprimentar pela troca de idade o jovem empresário Chico Campelo, Flávia Castelo e João Soares Neto (empresário de sucesso, cônsul honorário do México e ainda por cima um escritor de mão cheia).

ACELERANDO

Ontem, os muitos amigos e familiares, acompanharam o sepultamento no Parque da Paz, de Aníbal Barroso, que foi nosso colega de classe, no Colégio Cearense. Saudades. >> A agitada e animada Kaia Catunda vai parabenizar a colunista Regina Marshall, hoje no Barbra´s Éden e amanhã decola no rumo de São Paulo onde vai encomendar roupas de festas para a sua loja, com vistas ao Sereia de Ouro. >>> A charmosa Kátia Tavares acaba de vender sua casa e volta a morar em apartamento. >>>> Manuella Viana, responsável pela editoria de gastronomia e beleza da revista CHIC, movimentou festinha para comemorar o quinto aniversário do filho Victor.


LIEBE ARRASA NO SALÃO LINGERIE BRASIL 2008





Desfiles diários às 17h30 lotaram o stand da empresa cearense durante os três dias do evento que aconteceu em São Paulo, de 11 a 13 de agosto. Lojistas se encantaram com as peças sofisticadas compostas não apenas de calcinhas e sutiãs, mas ainda corselets, cintas-liga, robes e outros acessórios.

“Nesta estação trabalhamos com o tema fadas; toda a coleção nos remete a estes seres mágicos, que encantam o imaginário coletivo”, explicou Eugênia Araújo, diretora de estilo da grife.

Essa edição as vendas na feira tiveram um acréscimo de 20% em relação ao ano passado e a previsão é de um aumento de faturamento em 10% até o final do ano. “A lingerie voltada para a sedução é um nicho de mercado que tende a crescer cada vez mais; quase todas as lojas hoje contam com um córner com peças desse tipo”, justifica Cairo Benevides, proprietário da marca.


GRUPO MORENA ROSA FAZ FESTA DE ABERTURA DA LOJA EM SC

Há quinze anos no segmento da moda, o Grupo Morena Rosa inaugurou recentemente a sua primeira loja própria, no Balneário Camboriú Shopping, em Balneário Camboriú (SC). Durante o evento, os diretores da empresa receberam convidados, parceiros, empresários e imprensa em coquetel especial de inauguração com presença do DJ Rato.

A loja, com 250m2 e investimento de R$ 800 mil, comercializa produtos Morena Rosa, como ainda as demais grifes que compõem o Grupo: Zinco e Maria Valentina. Atualmente, as marcas são vendidas em mais de 1.500 pontos multimarcas de todo País.

O projeto é assinado pelo arquiteto Edgar Monteiro, que criou um ar moderno, com toques aconchegantes e elegantes em três diferentes ambientes dentro da loja para atender cada grife do Grupo. Morena Rosa e Maria Valentina ocupam o térreo, enquanto Zinco recebe os clientes no 2o piso da loja, onde cada marca dispõe de seu próprio provador.


ESPM EM FASE FINAL DO 1º FESTIVAL ESPM DE CAMPANHAS

Considerado um dos maiores festivais para universitários de criação, nos cursos de comunicação e design do país, a dupla vencedora ganhará um curso de férias na Universidad de Nebrija, na Espanha

Está chegando a hora de saber qual será a dupla vencedora do 1º Festival ESPM de Campanhas. Ontem, dia 21, a Agência ESPM revelou o terceiro e último briefing da etapa nacional. Surpreendidos, os alunos que, até então, desconheciam o cliente, receberam a proposta de criação da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), que consiste na elaboração de peças criativas, no formato de página dupla, mala direta e no media.

O objetivo é sensibilizar e trazer novos mantenedores (doadores mensais) para a AACD. Considerado um dos maiores festivais para universitário de criação, nos cursos de comunicação e design do país, são nove duplas participando, alunos do 1º e 4º semestres dos cursos de Comunicação Social e Design, três de cada unidade, Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo.

Na reta final, resta saber se os "heróis" conseguirão concluir as peças solicitadas, em menos de 12 horas. O julgamento das peças e a premiação acontecem hoje, dia 22, analisados de forma criteriosa, por professores, ex-alunos que trabalham em grandes agências do país e pelos funcionários da AACD.

A festa de divulgação dos vencedores do curso de férias na Universidad de Nebrija, na Espanha, em janeiro de 2009, acontecerá também hoje, às 19h30. O festival, que teve início em abril deste ano, reuniu mais de 210 duplas, das três unidades. Mais informações pelo site www.espm.br/pepino

GASTRONOMIA ALEMÃ É UM ESPETÁCULO À PARTE

Fotos: Marcelo MetzgerApresentação - Schlachtfest
Prato típico - Schlachtfest

As delícias da culinária alemã têm endereço certo. Há 27 anos a Schlachtfest – evento que acontecerá de 11 a 14 de setembro, em São Bento do Sul (SC) – é casa para os tradicionais quitutes da cozinha germânica. A festa atrai mais de 50 mil pessoas que, em quatro dias, dançam, cantam, brincam em desfiles e desfrutam da cultura alemã.

O nome da festa significa Festa da Carne ou Festa do Abate. Sempre que os caçadores voltavam com o estoque de carnes, que abastecia as famílias para enfrentar o rigoroso inverno europeu comemorava-se com um grande banquete. Desde então, o povo germânico continuou celebrando a provisão de mesas fartas com grandes festividades.

Na Schlachtfest, como a própria origem sugere, uma das maneiras mais gostosas de compartilhar as tradições é o convite a uma boa boquinha. As edições da festa trazem o melhor da gastronomia típica nas praças de alimentação, tendo como carro chefe um prato que reúne receitas clássicas de eisbein (joelho de porco), kassler (bisteca de porco defumada), marreco, língua, chucrute, repolho roxo, purê de batata, arroz, bockwurst (salsicha vermelha), weisswurst (salsicha branca), mehrretich (raiz forte), mostarda escura, mostarda amarela, vinagrete e saladas.

Mais de 10 mil refeições, acompanhadas de 25 mil litros de chopp, foram servidas na edição passada. Para esta edição a previsão é que haja um aumento de 50% desses números.

Serviço:
27ª Schlachtfest
Endereço: Sociedade Ginástica e Desportiva São Bento.
Rua Vigando Kock, 100 – São Bento do Sul / SC
Realização: 11 a 14 de setembro
Valor dos pratos: A confirmar.
Informações: www.schlachtfest.com.br / www.setembrojatemfesta.com.br


PRIMEIRA PIZZARIA DE SÃO PAULO LANÇA VINHO DO CINQÜENTENÁRIO, ELABORADO PELA VINÍCOLA SALTON

No próximo dia 25, comemorando 98 anos de história, a Vinícola Salton participa do lançamento do vinho “Speranza 50 anos”, edição limitada de um vinho tinto encorpado, feito pela Salton especialmente para a comemoração do cinqüentenário da primeira pizzaria de São Paulo.

Assinado pelo enólogo Lucindo Copat, o vinho foi concebido pela Salton a partir de uvas selecionadas de grandes safras, um corte típico de Bourdeaux: Cabernet Sauvignon, Merlot e Cabernet Franc. O vinho une a qualidade Salton à tradição da Família Tarallo, que conquistou o título de melhor pizza da cidade, segundo crítica especializada.

Fundada em 1958 por Dona Speranza, Seo Francesco e os filhos Antonio e Geovani Tarallo, a Speranza é ícone da autêntica comida napolitana em seus dois endereços, no Bixiga e em Moema. Nessa trajetória de sucesso destaca-se o pioneirismo com importantes contribuições à gastronomia brasileira: a pizza Margherita, o Tórtano (pão de lingüiça), o Calzone e a sobremesa Pastiera di Grano.

“O vinho sempre teve um papel importante em nossas duas casas e no ano em que comemoramos os 50 anos não podíamos deixar de celebrar com um grande vinho”, afirma Paola Tarallo, que junto à família administra o negócio fundado pelos avôs. O vinho “Speranza 50 anos” pode ser adquirido ou apreciado nas duas casas e, em breve, na loja Speranza Gastronomia que será inaugurada no endereço de Moema.

VINHO "SPERANZA 50 ANOS" - EDIÇÃO LIMITADA

Variedades: Cabernet Sauvignon, Merlot e Cabernet Franc.
Localização dos vinhedos: Serra Gaúcha e Região da Campanha.
Características dos solos: na Serra Gaúcha: pedregoso, franco argiloso; Campanha: arenoso e pobre em matéria orgânica.
Altitude: Serra Gaúcha: 700m acima do nível do mar; Campanha: 400m acima do nível do mar.
ELABORAÇÃO: amadurecido em barricas de carvalho francês de 225 litros meio tostado, por um período de um ano. Após, o vinho estabilizou na garrafa por seis meses.
CARACTERÍSTICAS ORGANOLÉPTICAS: coloração roxa intensa, aromas de frutas vermelhas como framboesa, amora e mirtilo, flores de bosque, chocolate, nozes, pimentão e baunilha. Bom corpo e boa estrutura. Taninos presentes e maduros, arredondados. Boa persistência e final de boca longo e agradável.
Temperatura ideal de serviço: 16° - 18°C.

SERVIÇO

Vinícola Salton - www.salton.com.br
Av. Luiz Dumont Villares, 390 – Tel. 2959 3144

Cantina e Pizzaria Speranza - www.pizzaria.com.br
Unidade Moema: Avenida Sabiá, 786 – Tel. 5051-1229 / 5051-7615
Unidade Bixiga: Rua 13 de Maio, 1004 – Tel. 3288-8502 / 3288-3512


O JANTAR DO SÉCULO VAI SER NO GRAND HYATT

O já alardeado Jantar do Século, parte da Semana Mesa SP, organizada pela revista Prazeres da Mesa e pelo Senac São Paulo, promete agitar a gastronomia paulistana. O evento será pilotado pelos top chefs Ferran Adrià, Juan Mari Arzak, Martín Berasategui, Pedro Subijana, Alex Atala e mais 11 estrelados.

O local para o evento já está confirmado: o hotel Grand Hyatt São Paulo, onde os feras da gastronomia mundial também se hospedam. A “festa de Babete” acontece dia 3 de novembro, em caráter exclusivo para apenas 80 pessoas, com a renda da noite revertida para uma instituição social, indicada pelo patrocinador master do jantar.

É mais um evento que põe o Hyatt em destaque no cenário gastronômico brasileiro. Em junho, aconteceu o São Paulo Food & Wine, que reuniu 31 chefs e 13 produtores de vinho, daqui e de fora. Em outubro é a vez de receber Yannick Alléno, três estrelas no Guia Michelin e eleito o chef mais sexy da França!


REMÉDIO PARA CRIANÇAS COM DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVAS EVITA QUEDAS DE IDOSOS

Fraturas resultantes de quedas são um dos principais motivos de internações de idosos. Após os 60 anos, as quedas tornam-se mais comuns e suas conseqüências, cada vez mais graves.

Uma nova pesquisa da Universidade de Tel Aviv (Israel) pode reduzir este quadro. Os pesquisadores descobriram que remédio Ritalina (metilfenidato), popular no tratamento de crianças com DDAH (Distúrbio de Déficit de Atenção com Hiperatividade), auxilia idosos a evitarem quedas.

A pesquisa, publicada no prestigiado Journal of the American Geriatrics Society mostrou que apenas uma dose do remédio já provoca no idoso um aumento do equilíbrio e a melhora em testes clínicos de risco de queda.


VERSÍCULOS DE HOJE

E o senhor de José o tomou, e o entregou na casa do cárcere, no lugar onde os presos do rei estavam encarcerados; assim esteve ali na casa do cárcere. O SENHOR, porém, estava com José, e estendeu sobre ele a sua benignidade, e deu-lhe graça aos olhos do carcereiro-mor. Gênesis 39:20,21


E, libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça. Romanos 6:18

Nenhum comentário: