terça-feira, 5 de agosto de 2008

.:. TAÍS ARAÚJO EM ENSAIO PARA RG VOGUE DE AGOSTO .:.

A edição de agosto da RG Vogue dedica capa e um belo ensaio à atriz Taís Araújo, que vem arrebatando elogios por sua performance na novela global A Favorita. Por sinal, as edições brasileiras da Vogue estão em sintonia com as demais publicações do grupo Condé Nast, que têm destacado personalidades negras em suas capas e editoriais.

Fotos: Bob Wolfenson

Em julho, Naomi Campbell ganhou destaque na Vogue Brasil. No mesmo mês, a Vogue americana publicou um ensaio só com modelos negras. Na Itália, o “Black Issue” da revista – um protesto a ausência de negros nas passarelas e catálogos de moda - esgotou nas bancas e foi necessária uma tiragem extra de 10 mil exemplares

E pode parecer brincadeira, mas Taís – que foi fotografada por Bob Wolfenson - jura que não é tão bonita. “Só me acho realmente bonita quando estou maquiada. E nem me acho sexy, eu sei fazer cara de sexy, o que é bem diferente. Sexy é a Deborah Secco, cara. Ela tem uma pinta natural na boca, você sabe o que é isso? Uma pintinha na boca! A Deborah quando acorda de manhã, se olha no espelho e vê aquela pinta deve ter vontade de voltar pra cama e comer ela mesma”, brinca.

Ela também afirmou que não tem medo de dar à cara a tapa: “Muitas vezes falo mais do que devia e às vezes me arrependo. Mas isso passa logo. Acho que todo mundo tem um monte de virtudes e defeitos. Não acredito que alguém seja filho da puta o tempo todo, nem que alguém possa ser bonzinho o tempo todo também. Pior: desconfio muito de gente que ri demais”.

Em 1996, Taís foi a primeira negra a protagonizar uma novela no Brasil, em Xica da Silva. Agora, interpreta a filha de um político corrupto que curte a vida sem culpa nenhuma. “Ela é de verdade, tem um monte de contradições. É um ser humano como qualquer outro. É bom que tenha um núcleo negro formado por gente assim. As pessoas normalmente têm medo de entregar esse tipo de personagem aos negros, acham que pode ser politicamente incorreto. Caramba, politicamente incorreto é não dar”.

Com tanta polêmica por causa de suas cenas de nudez – já que tinha apenas 17 anos – a atriz decidiu que nunca iria posar nua: “Os caras já nem ligam mais. Só há duas coisas que fazem alguém posar nua, o dinheiro e a vaidade. Claro que eu gosto de dinheiro e claro que eu sou vaidosa. Mas não a esse ponto.”

Outro momento polêmico foi a separação de Lázaro Ramos, quando a imprensa passou a persegui-la em todos os momentos. “Já me fotografaram no mercado, de chinelo, e disseram que era programa de gente deprimida. Isso é doideira”, desabafa.

Justamente por isso, tem ficado mais em casa, no Leblon, com o namorado, Allan Espinosa. E após a novela, a bela que já quis ser dentista e diplomata pretende passar uns meses em Paris.

Nenhum comentário: