quinta-feira, 11 de setembro de 2008

.:. AMETHYST: O ENCONTRO DE UMA JÓIA COM A NATUREZA .:.

A Royal Opera Luxury Brands apresenta a nova fragrância da luxuosa marca francesa Lalique. Trata-se do Amethyst, uma fragrância inspirado em uma jóia que guarda os segredos das frutas.
Amethyst foi inspirado na pedra de Ametista, tão freqüentemente usado por René LALIQUE em suas criações e símbolo de sabedoria e sinceridade. AMETHYST é um perfume da alta perfumaria, criado por Nathalie Lorson (Firmenich). É uma fragrância frutal floral almiscarado e autêntica. Uma família olfativa nunca trabalhada até agora por Lalique Parfums.

AMETHYST provoca inocência, com uma composição fresca e luminosa envolvendo uma sensualidade musical. Esta fragrância foi criada com contraste perfumado, combinando a força da natureza selvagem à sofisticação das flores.

A amora contribui com a nota de cabeça frutada, audaciosa e charmosa, dando um caráter que combina a sutileza do aroma da groselha preta e as folhas de amoreira que trazem um frescor vegetal, aveludado e arredondado, combinando com a doçura da framboesa. A naturalidade da nota de cabeça prolonga-se surpreendente por um ramo floral.

O ylang ylang, voluptuoso é iluminado pela delicadeza da Rosa églantine, que aquece e erradia a sofisticação do coração.

Por último, na saída à untuosidade do Musk revela a elegância feminilidade intensa da madeira e, a vibrante Vanila que proporciona a sensualidade e o refinamento do perfume.

Ficha técnica:
Classificação: EDP – Eau de Parfum
Notas de cabeça: Amoras Folhas de amoreira, Groselha preta e Framboesas
Notas de coração: Ylang Ylang Rosa églantine Pivoine púrpero
Notas de fundo: Musk, Madeira de Vanille
Apresentações: 50 ml com vaporizador, 100 ml com vaporizador

Preço sugerido ao consumidor:
50 ml – R$ 233,80
100 ml – R$ 304,20

Amethyst pode ser encontrado nas principais perfumarias do país e nas lojas Top Internacional.

SOBRE LALIQUE

Criada em 1883, a marca Lalique é mundialmente famosa pelos seus frascos, cristais, jóias e outros objetos desenhados por seu fundador, René Lalique.
É uma marca de alto luxo ligada às tendências da arte com estilo e bom gosto.

Os frascos de Lalique são inimitáveis e remetem ao joalheiro e vidreiro René Jules Lalique. Filho único de um vendedor de miudezas começou a estudar ourivesaria em Paris, aos 16 anos. Dois anos mais tarde, mudava-se para Londres, na Inglaterra, dando prosseguimento aos seus estudos numa escola de arte conhecida como Syndenham. Com o seu fechamento, anos depois, Lalique retornou a Paris onde iniciou um curso de escultura.

Em 1881, começou a fazer trabalhos como joalheiro para grifes como Boucheron e Cartier, tornando-se conhecido e respeitado como um exímio criador do estilo Art Noveau. Suas experiências iniciais com trabalhos em vidro, que afinal iriam consagrá-lo mundialmente começaram a ser feitas em 1883. Neste ano, Lalique criou seu primeiro frasco de perfume, em formato de lágrima, feito na fôrma de pão no fogão de seu ateliê.

Lalique criou também várias jóias para a atriz Sarah Bernhardt, e o magnata armênio Calouste Gulbenkian chegou a reunir cerca de 150 peças concebidas por ele. Com o passar do tempo, outras associações foram sendo feitas, com fabricantes de perfumes como Guerlain, Roger et Gallet e mais recentemente com Nina Ricci.

A Familia Lalique representa três talentosas gerações de criadores que começa com René Lalique (1860-1945) que revolucionou o design de jóias e criou a partir de 1885 verdadeiras obras de arte no estilo Art Nouveau, que hoje são disputados por museus e colecionadores.

São taças, vasos, estátuas e frascos. Algumas vezes acrescentava pátina, esmalte ou uma coloração na massa. No trabalho com a matéria-prima seu estilo se caracterizou pelo célebre contrate do vidro transparente e do vidro acetinado.

René e seu filho Marc, que substituiu o vidro pelo cristal e tornou-se conhecido mundialmente, desenharam frascos para celebridades e criadores de perfumes que hoje são peças de coleção. Atualmente, a terceira geração é representada pela neta do fundador, Marie-Claude, e que assume com a morte do seu pai, o papel de presidente e artista criadora da marca de maior peso nas artes decorativas.

SOBRE A ROYAL OPERA LUXURY BRANDS

A Royal Opera Luxury Brands é um braço de alto luxo do grupo Top Internacional, com quase quatro décadas de mercado. O grupo Top Internacional foi fundado em Manaus em 1968 e sempre trabalhou com a importação e exportação de perfumes, cosméticos, óculos e relógios.

Possui 12 lojas na Zona Franca de Manaus, 2 em Porto Alegre, 2 em Recife e 1 em São Paulo – no famoso centro comercial de grifes – a Rua Oscar Freire. Outro braço do grupo Top Internacional é a TFS, já com 14 anos de atuação e que trabalha marcas de prestigio e semi-prestigio entre elas UDV, Ulrich de Varens, Molyneaux, Colônia, 1902 e perfumes Elite Models.

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