quinta-feira, 11 de setembro de 2008

.:. PORTA-LUVAS – 11 - 09 - 2008 .:.

Uma jovem que concorreu ao titulo de Glamour Girl 2004
Júri conversando sobre as concorrentes no Glamour Girl 2004
Humberto Alves Pereira e sua mulher Isabel, mais o Carlinhos, da GM, compuseram a mesa julgadora do Glamour Girl 2002

GLAMOUR-GIRL 2008 – 40 ANOS

São patronesses do Glamour Girl 2008 – 40 anos, Renata Pinheiro (uma mulher CHIC), Taís Pinto (ex Glamour), Lili Dantas/Gracy Leitão (juntas querem apontar a vencedora), Darlene Sorensen (em busca de uma candidata, já que a obrinha Camille está dedicadíssima ao curso de Direito), Beatriz Machado (em 1986 indicou Flávia Cavalcante, que foi eleita), Patrícia Macedo (sua afilhada é a jovem Mariana Macedo, filha da Cláudia, neta da Ângela e bisneta do amigo José Macedo).

GLAMOUR-GIRL 2008 – 40 ANOS

E mais Cristina Bertosi (já foi patronesse e ama a festa da Glamour Girl, pois diz ser um evento belo com homens e mulheres bem vestidos, elegantes, charmosos, bonitos) e como “patrons” Sérgio Carvalho (está procurando entre as suas 70 sobrinhas) e Francisco Campelo (um cara de muito bom gosto, que sabe o que é belo, o que é charmoso, vide a Vintage).

GLAMOUR GIRL DOS 40 ANOS

Que será a Glamour Girl dos 40 anos? Difícil saber, pois as candidatas surgirão na noite do evento. Elas subirão a passarela armada no salão nobre do Ideal na hora em que receberem os incentivos dos amigos, família etc.

ANIVERSÁRIOS

Hoje a folhinha marca idade nova para Audísio Aquuino, Evandro Colares (leia-se Advance), Haroldo Sanford (sempre um bom papo), José Maria Girão, Karina Castro e Régis Dias.

'EDILMAR NORÕES - O HOMEM DA VERDINHA'

O grupo de pesquisa História e Memória da Radiodifusão Cearense orientado pela Profa. dra. Erotilde Honório, da Universidade de Fortaleza (Unifor), convida a todos para o lançamento do vídeo-documentário 'Edilmar Norões - O Homem da Verdinha', que ocorrerá no dia 17 de setembro às 19 horas no Teatro Celina Queiroz da Unifor.

O documentário conta a trajetória profissional do radialista, que há 50 anos vive uma relação de amor e de cumplicidade com o rádio. Edilmar narra às vivências e lembranças de um período em que o veículo atingiu o seu apogeu, recordando os amigos de profissão e uma época desconhecida pelas novas gerações por falta de registros sobre o assunto.

O vídeo retrata desde o primeiro contato do radialista com o microfone, na sua cidade de origem Barbalha, até os dias atuais, ainda em pleno exercício da profissão. A memória registrada se reveste de vital importância para a identidade regional e reforça a presença marcante do rádio à época de sua instalação no Ceará implicando em novas sociabilidades e popularizando as informações na sociedade.

O presente vídeo é parte da pesquisa História e Memória da Radiodifusão Cearense que tem como objetivo resgatar a memória radiofônica do nosso estado através da história oral de vida das pessoas que fizeram parte ou acompanharam a construção e instalação do veículo no Ceará. Ao todo, já foram coletadas 36 entrevistas, destas, seis já foram transformadas em documentários. Estamos em estágio de finalização de mais três vídeos os quais também serão lançados futuramente.

JÓIAS

Hoje, às 19 horas, na Galeria de Arte Mariana Furlani, elegante e charmosa Suzane Farias mostra, em tempo de coquetel, sua nova coleção de jóias exclusivas inspiradas na obra do estilista Lino Villaventura, um dos badalados estilistas do País. As jóias serão vendidas nas lojas que o estilista Lino, mantém na city e em São Paulo.

RELIC

Lina Felício e Renata Bezerra inauguram ontem com movimentado coquetel a Relic, loja especializada em roupas e acessórios femininos, que fica na Barbosa de Freitas quase esquina com Pe. Valdevino. Elas pretendem vestir a mulher acima dos 30 com sensualidade e discrição. Silvana Câmara assinou o buffet, e Rosalvo Pontes, o décor, cabendo o item música à banda Doppin, que estava em tempo de tocar músicas que realmente mexeu com a galera. Por lá, entre outros, Yelda Felício, Marisa Quixadá, Idelano Felício (recordando os bons tempos, em que agitávamos Fortaleza) e uma pá de gente bonita que por enquanto fica na geladeira.

ETERNUS

Também ontem foi inaugurado o Eternus, complexo velatório localizado na Pe. Valdevino, entre as ruas Barão de Studart e José Lourenço. Um empreendimento de R$ 3 milhões e que faz com que nossa cidade esteja com o que mais de contemporâneo exista em termos de prestar a última homenagem ao ente querido.

ETERNUS

Em todos os detalhes se nota o requinte e a sofisticação do complexo, que é todo climatizado, tem internet, segurança armada, serviço de bufett etc. Na conversa com um dos diretores ficamos sabendo que o custo, para uso dos serviços da Eternus começa em R$ 3.000,00, já incluso a urna mortuária. Por lá, muita gente curtindo um papo alegre e descontraído, sem imaginar que um dia poderá estar por lá para homenagear um amigo ou mesmo ser um dos homenageados.

ETERNUS

Gente bonita e alinhada circulando e conversamos com Luiziane Cavalcante Fernandes (leia-se Itamaraty), jornalistas Rogilton Conde, Ivonilo Praciano, colunista Flávio Torres, Ana Cristina Camelo, Milena Moreira e com a promoter da noite Lilia Porto, que estava arrasando num branquinho muito sexy.

GALERIA

Colunista Marcus Lage convida para o lançamento do seu livro Galeria, edição 2008 (a bíblia da jovem geração da sociedade), que vai acontecer dia 17, no Ideal Clube, a partir das 20 horas.

AVÓ E BISAVÓ

Emilia Patrício (leia-se Collection Jóias) estreou como avó com a chegada de Samuel, para sua filha Giovana. Samuel faz com que a maravilhosa Wilma Patrício se torne bisavó.
ACADEMIA FORTALEZENSE DE LETRAS

Escritor e educador Ednilo Soárez, presidente da Academia Fortalezense de Letras, já marcou a data para a eleição da nova diretoria da entidade. Será dia 17, das 16 às 18 horas. Concorrendo com muita chances de se eleger o empresário e acadêmico João Soares Neto, que artigos e cronicas excelentes, aos domingos, no Diário do Nordeste.

INSTITUTO EDUARDO CAMPOS

A família do saudoso escritor Manuel Eduardo Pinheiro Campos (homem de imprensa, intelectual, teatrólogo e uma pessoa, que jamais será esquecida) convida para a solenidade de apresentação do Instituto Eduardo Campos, que acontecerá no Centro Cultural Oboé, próximo dia 19, às 19h30min.

REVITALIZAÇÃO DO HOTEL LAJE DE PEDRA

A arquiteta Arlene Lubianca, que assina o projeto de modernização do Hotel Laje de Pedra, situado em Canela, adianta que, além de layout e equipamentos novos, os apartamentos passarão por mudanças estruturais. Para proporcionar maior conforto e privacidade aos hóspedes, as sacadas serão individualizadas. As áreas externas serão separadas com paredes drywall, material diferenciado produzido à base de placas de gesso e cartões de papel reciclado.

COQUETEL INAUGURAÇÃO PARENTE - CASA, EM 17 DE SETEMBRO

Será inaugurada, com coquetel, dia 17 de setembro, próxima quarta-feira, a partir das 19 horas, a mais nova unidade do Grupo Parente: PARENTE - CASA, loja especializada em finos presentes e utilidades para a casa.

O evento terá buffet grifado pelo La Maison, jazz de Moacir Bedê e banda e organização geral de Marisa Quixadá e Inara de Almeida. A loja PARENTE-CASA fica localizada na Av. Senador Virgílio Távora, 866, quase esquina com a Av. Dom Luis. Região que vem de destacando com lojas exclusivas e de grifes.

O projeto, uma ampla e moderna casa de 500m2, leva a assinatura do arquiteto Mário Wilson. Um dos destaques arquitetônicos foi à preocupação com a acessibilidade de todos os clientes, pois a loja dispõe de vagas de estacionamento, rampas e instalações próprias para deficientes físicos.

A loja oferece um mix variado de produtos para casa, com grifes de renome. São móveis, utensílios, adornos, cama, mesa e banho. Um dos públicos-alvo são as noivas e a PARENTE-CASA faz lista de presentes para casamentos.

O grupo Parente tem 94 anos de história e já está na quarta-geração. Possui quatro lojas especializadas em perfumaria/cosméticos e lingerie, nos principais shoppings-centers de Fortaleza. Agora lança uma nova unidade, especializada em presentes e utilidades para a casa.

A campanha de comunicação foi assinada pela QUINTTO Comunicação e tem como slogan “Diferença nos detalhes”, com o objetivo de transmitir ao público o refinamento e minúcia em todos os produtos que a nova loja tem a oferecer.


VERSÍCULOS DE HOJE

A minha alma disse ao SENHOR: Tu és o meu Senhor, a minha bondade não chega à tua presença,
Salmos 16:2

Então lhes disse: A minha alma está cheia de tristeza até a morte; ficai aqui, e velai comigo.E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres.
Mateus 26:33,34

Nenhum comentário: