terça-feira, 30 de setembro de 2008

.:. MAHINDRA ANUNCIA DOIS NOVOS VEÍCULOS MUNDIAIS ATÉ O FINAL DE 2010 .:.

Enquanto prepara a apresentação de um novo veículo para o mercado doméstico, a Mahindra expõe parte de seus planos para tornar-se uma empresa com presença global.

Enquanto prepara a apresentação de um novo veículo para o mercado doméstico, a Mahindra expõe parte de seus planos para tornar-se uma empresa com presença global.

O presidente da divisão de automóveis da Mahindra & Mahindra Ltd, Pawan Goenka, anunciou em Mumbai, sede da empresa, que o modelo que será lançado para o mercado indiano dentro de três meses chegará ao mercado brasileiro até o final de 2009.

Trata-se de um MPV - Multi Porpose Vehicle (Veículo Múltiplo Propósito) com capacidade para oito passageiros, equipado com motor diesel e tração 4X4. "Como parte de nossos planos de expansão, pretendemos nos próximos cinco anos aumentar nossas vendas na África, na América do Sul, nos Estados Unidos, na Rússia e na China”, informa Goenka.

“O Brasil deverá tornar-se o terceiro maior mercado para nossos veículos", informou Goenka. A empresa já trabalha no desenvolvimento de um motor a gasolina para atender outros mercados, inclusive o Brasil.

A MAHINDRA APOSTA EM UMA MUDANÇA NO PERFIL DOS VEÍCULOS NO FUTURO

"Certamente serão mais compactos, terão motores mais econômicos e o nível de emissão de poluentes será decisivo para o sucesso", prevê Goenka. Por outro lado, ele explica que o desafio dos fabricantes será manter as mesmas capacidades de transporte de carga e de passageiros.

A empresa concentra seus esforços nos segmentos de mercado onde já possui reconhecida capacidade de produção e aponta seus esforços de venda para países onde os utilitários da marca têm utilização semelhante ao mercado indiano.

Os países que formam o BRIC – Brasil, Rússia, Índia e China contam com a preferência da Mahindra. “Acredito que em alguns anos, Índia, Estados Unidos e Brasil sejam os três mercados mais importantes para a Mahindra, nessa ordem”, informa Goenka.

Ele explica que o mercado americano tem um potencial muito grande para a Mahindra, pois é lá que se vende mais da metade de todos os utilitários e utilitários esportivos vendidos em todo o mundo.

Segundo Goenka, em médio prazo a Mahindra pretende tornar a operação brasileira uma plataforma de exportação para toda a América Latina. “Nossa parceira, Bramont, está plenamente capacitada para atender a demanda no mercado interno e também todos os outros países da América do Sul”, enfatizou.

SOBRE A MAHINDRA

Com mais de 60 anos de atuação, o Grupo Mahindra construiu uma sólida estrutura que emprega cerca de 50 mil pessoas. A Mahindra é um dos maiores grupos industriais da Índia e faturou mais de U$ 6 bilhões em 2007.

A empresa atua desde 1945 e hoje é líder na produção e venda de veículos naquele país dentro do segmento de utilitários leves e utilitários esportivos e figura entre os quatro maiores fabricantes de tratores e máquinas agrícolas do mundo.

O grupo atua em Serviços Financeiros e de Importação, Componentes Automotivos, Tecnologia da Informação e Infra-estrutura. Em fase de expansão, a Mahindra iniciou há três anos uma série de ações para se tornar uma empresa global, com presença nos cinco continentes.

Parte deste trabalho já mostra seu resultado, como acordos firmados com a Renault – para fabricação do Logan na Índia, e com a Navistar International - para produção de caminhões na Índia.

Nenhum comentário: