domingo, 28 de setembro de 2008

.:. Reijers Rally Team termina a 4ª etapa do Brasileiro em 3º lugar .:.

No 6º Rally dos Bandeirantes, Roberto Reijers e Rogério Almeida finalizaram o primeiro dia de disputa na 6ª colocação na Geral. Mas na classificação do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country ficaram entre os três primeiros
Foto: Douglass Fagundes/Dfotos
O piloto Roberto Reijers e o navegador Rogério Almeida cumpriram mais uma missão de suas carreiras e dão seqüencia a boa fase da equipe. No 6º Rally dos Bandeirantes, prova válida pelas 4ª e 5ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country e 6ª e 7ª etapas da Copa RallySP, a dupla conquistou o 6º lugar na classificação geral das 50 equipes inscritas, e fecharam o dia na 3ª posição na Geral do Brasileiro e 2º lugar na categoria T1 Brasil.

E o palco da disputa foi à cidade de Taubaté, SP, que pela segunda vez recebe as duas competições juntas. Ontem (27), os competidores enfrentaram três especiais de 50 quilômetros, totalizando 150 quilômetros de muita velocidade e técnica de pilotagem e navegação.

O roteiro passou pelas propriedades das Fazendas Nossa Senhora da Glória, Gaspar, Conceição e CBA – de reflorestamento de eucalipto –, com terreno que mesclou buracos, cascalho, subidas e descidas. “Nosso resultado poderia ter sido melhor, se não fosse a quebra da tração dianteira na última especial. Este problema nos fez perder tempo e conseqüentemente posições na tabela de classificação”, lamentou o piloto.

O Rally dos Bandeirantes tem continuidade hoje, 28, com a realização da 5ª etapa do Brasileiro e última etapa da Copa RallySP, que definirá os campeões de 2008. Com o resultado de ontem, sábado, Reijers e Almeida passaram a ocupar a 3ª posição na categoria Protótipos, empatados com Richard Vaders e José Spacassassi, com 25,5 pontos, e estão a meio ponto do segundo colocado.

“Estamos muito perto de terminar a temporada 2008 da Copa e atingir nosso objetivo, que era classificarmos entre os três primeiros de nossa categoria, a mais competitiva do certame. Brigar por essa posição significa que depois de todos os problemas que passamos nos início do ano, agora, estamos no caminho certo”, declarou Almeida.

Roberto Reijers e Rogério Almeida têm patrocínio do Grupo Reijers e apoio da Toyomatic Comércio e Indústria de Máquinas, Global Produtos Metalúrgicos e Norte Sul Veículos

Nenhum comentário: