domingo, 7 de setembro de 2008

.:. RIVAROMAS ALIA AROMA A DESIGN .:.

Riva lança linha de velas aromáticas assinada por Clarissa Schneider
Foto: Marcelo Spatafora
A roupa que veste e a decoração de sua casa podem dizer muito sobre uma pessoa. Seu perfume também. Agora imagine o que a união entre design e aroma é capaz de revelar. Clarissa Schneider, jornalista, editora da revista Casa Vogue e designer, imaginou.

E desenvolveu, em parceria com a Riva, a Rivaromas, uma linha de velas aromáticas com modernos recipientes em prata. São quatro tipos de velas em tom âmbar, com diferentes temas, perfumes e embalagens coloridas:

AMOR-VERMELHO
Para despertar o amor verdadeiro e a tranqüilidade da alma, a Riva elaborou esta vela com essências de rosas, mandarina verde e spykenard. Ideal para ser usada em momentos especiais e que inspire o melhor dos sentimentos, o amor.

ALEGRIA-AMARELO
Para despertar a alegria e o entusiasmo natural, a Riva elaborou esta vela com essências de bergamota, laranja, canela, capim limão e rosemary. Deve ser usada para afastar a tristeza e inspirar a revigorante chegada da felicidade ao coração.

SENSUALIDADE-ROXO
Para despertar a sensualidade, a Riva elaborou esta vela com essências de jasmim colhidas à noite, sândalo sagrado e cedro, tido como a árvore da vida pelos cabalistas. Ideal para relaxar e estimular o encontro com a pessoa amada.

PAZ-VERDE
Para despertar a paz interior, a Riva elaborou esta vela com essências de gerânio, vetiver, lavandim e cipreste. É recomendada para trazer silêncio à mente e criar harmonia nos momentos mais importantes.

“O olfato é o único dos cinco sentidos que tem uma relação direta com nosso subconsciente. A idéia é que se usem as velas para o próprio benefício. Está mais do que provado que os aromas despertam emoções”, explica Clarissa, que convidou Fátima Leão, aromatóloga e perfumista com formação em vários países, como Londres, Índia, França e EUA, para desenvolver as essências exclusivas.

As embalagens foram criadas por Cláudio Novaes, que já trabalhou no departamento de design de agências de publicidade como DPZ e W/Brasil, e preside, desde 2004, a Cláudio Novaes Design, especializada em design estratégico.

“A exemplo das linhas que lançamos com o arquiteto Arthur Casas e com a artista plástica Jacqueline Terpins, a Riva busca somar talentos, ousar na forma e no material. A parceria com a jornalista Clarissa Schneider é mais um exemplo disso. Estamos entrando num novo segmento, sem perder a origem da empresa: o trabalho com a prata”, explica Rubens Simões, presidente da Riva.

A linha Rivaromas deve crescer, em breve, com uma série de opções de sprays, sachês e sabonetes, sempre apresentados em embalagens em prata.
O quê: Linha Rivaromas, por Clarissa Schneider
Quanto: Vela pequena (6,5 cm): R$ 164,00; grande (7,5 cm): R$ 228,00
Kit com quatro velas pequenas: R$ 636,00
Onde comprar: Conceito FirmaCasa (Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1522 – Jardins - Tel: 11 3068-0380), e a partir de outubro, vendas pelo site:
http://www.cmacomunicacao.com.br/listen/maxpress_muda.php?rd=132410&ceda=6692565&ml=#mail#.

Sobre a Riva:

Criada em 1988, a Riva é uma empresa brasileira que se tornou referência em design de objetos em prata e aço inox. Fundada pelo designer industrial Rubens Simões, a fábrica da Riva se localiza em Caxias do Sul (RS).

A empresa produz objetos utilitários e multifuncionais que mesclam estética e funcionalidade. A produção abrange mais de 600 itens – entre eles faqueiros, réchauds, bandejas térmicas, baldes de gelo, jogos de chá e café, jarras, açucareiros.

A empresa exporta para Argentina, Alemanha, Angola, Bélgica, Chile, Chipre, Emirados Árabes, EUA, Grécia, Itália, Israel, Nicarágua, Panamá, Porto Rico, Síria e Venezuela, além de estar nas melhores lojas de present es e design do Brasil.

Em 2008, a Riva ganhou o Red Dot, prêmio alemão de excelência em design, com a linha Arthur Casas by Riva (faqueiro, sopeira e bandeja).

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