sábado, 18 de outubro de 2008

.:. FORD EDGE CROSSOVER TRAZ NOVO PADRÃO DE LUXO E TECNOLOGIA AO BRASIL .:.

O veículo traz para o País a última palavra em design, desempenho, segurança e conforto, unindo as melhores características dos utilitários esportivos e sedãs


Junte o melhor de um veículo de passeio e o melhor de um utilitário esportivo, combinando o que há de mais avançado em design, desempenho, segurança e conforto. Esta é a receita que faz o sucesso do Ford Edge 2009, veículo inovador que traz para o Brasil o melhor do segmento crossover de luxo.

Criado com um novo conceito, ele incorpora as tecnologias mais modernas existentes na marca para agradar os consumidores mais exigentes. O Edge chega ao nosso mercado como modelo 2009, na versão SEL, completa, com teto panorâmico opcional.

Produzido na fábrica da Ford em Oakville, Ontário, no Canadá, o Edge vem ao encontro das necessidades dos clientes do segmento de luxo, desenvolvido com base em três pilares: design, performance e segurança, além de conforto e conveniência.

É um veículo que impressiona à primeira vista, tanto pelas suas dimensões como pelo design exclusivo. Com 4,72 metros de comprimento, 2,22 metros de largura e 2,82 metros de distância entreeixos, ele proporciona um conforto sem igual para os passageiros.

Entre outros itens externos, ele vem equipado com aerofólio, faróis de duplo refletor com ajuste de altura, faróis de neblina, espelhos retrovisores elétricos com luz de aproximação, barras longitudinais no teto, rodas de liga leve aro 18 e pneus P245/60 R18 BSW.

Na cabine, o luxo é evidenciado pelos bancos tipo poltrona, forrados em couro, com ajuste elétrico em seis posições, memória e ajuste lombar. O volante e a manopla do câmbio também são revestidos em couro. Possui ar-condicionado digital com ajuste de temperatura individual para o motorista e o passageiro, computador de bordo com diagnóstico e bússola, ajuste de altura e profundidade da coluna de direção e controle de rádio no volante.

Outro destaque do Edge é o Sistema Sync, sistema integrado de comunicação e entretenimento com comando de voz, que possibilita diversas formas de conectividade, através de celulares com Bluetooth, iPods e MP3 players.

Abertura das portas com acionamento por teclas, sensor de estacionamento, acendimento automático dos faróis, rebatimento dos bancos traseiros com acionamento automático (sistema EasyFold) e porta-malas com abertura e fechamento elétricos são outros equipamentos diferenciados, assim como o teto solar panorâmico com acionamento elétrico de dois estágios (Vista Roof), opcional.


DESIGN ROBUSTO E SOFISTICADO

O design robusto e moderno do Edge, denominado estilo Bold, prova que é possível unir força e sofisticação, com boa dose de esportividade. A dianteira é marcada pela grade com três barras cromadas, característica da nova família de veículos Ford, e pelos faróis quad-beans que avançam pelas laterais, mesmo conceito usado com sucesso no Fusion.

A lateral é marcada pela cintura elevada e área envidraçada reduzida, com caixas de rodas largas que enfatizam o seu design robusto e inovador. O desenho das rodas transmite estilo e esportividade. Na traseira, destacam-se o aerofólio inclinado, o pára-choque envolvente com lanternas esportivas e a dupla ponteira de escapamento cromada.

PRAZER AO DIRIGIR COM TRAÇÃO AWD

O potente motor Duratec V6 3.5 L, com 24 válvulas e 269 cv, um dos mais potentes da categoria, e o câmbio automático de seis velocidades dão ao Ford Edge excelente desempenho aliado ao prazer de dirigir. .

Outra característica marcante do Ford Edge é o sistema de tração, quesito em que ele também se destaca. Vem equipado de série com o sistema de tração AWD, que oferece tração permanente nas quatro rodas e monitora a velocidade do veículo, adequando o torque e a tração para proporcionar estabilidade e segurança, com a mais moderna tecnologia.

A suspensão do Edge é independente nas quatro rodas, com barras estabilizadoras na dianteira e traseira, oferecendo uma sensação permanente de conforto e segurança em qualquer tipo de terreno.

O MAIS SEGURO DA CATEGORIA

O Edge conta também com o conjunto mais abrangente de itens de segurança ativa e passiva da categoria, atributo muito valorizado pelo consumidor do segmento.

OSistema Pessoal de Segurança, por exemplo, é um pacote exclusivo de segurança, composto por seis airbags (laterais, frontais e de cortina), cintos de segurança com gerenciamento de retração, sensor de posição dos assentos que identifica a distância do motorista em relação ao volante e do passageiro em relação ao painel, célula de sobrevivência com proteção contra impactos laterais e o exclusivo sistema “S.O.S. - Sistema de Alerta Pós-Acidente”, que em caso de acidente destrava automaticamente as portas, corta o combustível e aciona as buzinas.

O Edge também é equipado com o avançado sistema de segurança Advance Trac® com RSC – controle eletrônico de estabilidade –, que auxilia a correção e a retomada do controle do veículo em situações de derrapagem.

O Edge possui ainda freio a disco nas quatro rodas com ABS e EBD, que distribui a pressão dos freios entre as rodas. É equipado também com sistema de monitoramento de pressão dos pneus através de comunicação “wireless”, sensor de ré, faróis de neblina e sistema imobilizador EPATS com chave criptografada para proteção contra roubo.

CONFORTO, CONVENIÊNCIA E CONECTIVIDADE

Além da força do design, desempenho e segurança, o Edge chama a atenção pela extensa lista de itens de conforto e conveniência. Este é outro quesito em que ele se mostra muito superior aos concorrentes, a começar pelo Vista Roof, o teto solar panorâmico.

Com design único e área envidraçada que ocupa 70% do teto, ele proporciona aos ocupantes uma experiência inigualável de prazer e liberdade. Vem equipado também com retrovisores elétricos com memória, faróis com acendimento automático e iluminação de aproximação no espelho retrovisor do motorista.

Outra inovação do Edge é o Sync Entertainment Media System, sistema exclusivo que oferece o máximo em conectividade.. Ele possui sistema de áudio controlado por comando de voz, sistema Bluetooth e tela de 6,5 polegadas touch screen, com todos os comandos ativados por toque na tela.

Tem também DVD, entrada para dispositivos USB e iPod, sistema MP3 e memória interna com capacidade de armazenamento de 10 GB para músicas, filmes e fotos .

O avançado sistema de som do Edge possui um poderoso conjunto de áudio com CD-player para seis CDs, amplificador de 190 W, oito alto-falantes e subwoofer.

O ar-condicionado do Edge é dual zone, com controle de partículas e controle individual de temperatura para o motorista e o passageiro. Tem ainda piloto automático, controle de áudio no volante e coluna de direção ajustável.

Os bancos, estilo poltronas, revestidos em couro, primam pelo conforto e comodidade, com ajustes elétricos em seis posições, memória e aquecimento tanto para o motorista como para o passageiro. Os bancos traseiros são reclináveis, privilegiando o conforto dos ocupantes.

A comodidade está presente inclusive no porta-malas, com o exclusivo sistema Easy Fold System, que permite o rebatimento automático dos bancos. A capacidade de carga do Edge também é invejável: acomoda 908 litros em posição normal e 1.970 litros com os bancos rebatidos, uma vantagem e tanto para quem gosta de viajar e necessita de espaço, com toda a segurança e conforto.

A tampa do porta-malas conta com sistema elétrico de abertura e fechamento, com comandos localizados no painel e na parte traseira do veículo, além de sensor anti-esmagamento.

O Ford Edge chega ao Brasil com três anos de garantia sem limite de quilometragem e o seu preço parte de R$ 149.700,00.

Nenhum comentário: