sábado, 18 de outubro de 2008

.:. PORTA-LUVAS – 18 - 10 – 2008 .:.

VANESSA NA CHINA

Vanessa Vidal, Top Girl 2007 e Miss Ceará 2008, mudou de visual para tentar ganhar o titulo de Miss Beleza Internacional. Ela cortou e deixou os cabelos mais escuros para entrar na tendência.

Ela que conseguiu o segundo lugar no concurso Miss Brasil – tinha tudo para ganhar -, viajou, na última quarta-feira, dia 15, para o Rio de Janeiro e de lá se mandou para o Japão.

Na próxima quinta-feira ela segue para Macau, na China, onde será realizado o concurso de Miss Beleza Internacional. Mas, somente no dia oito de novembro, os fãs e os que torcem por Vanessa ficarão sabendo se ela ficou ou não com a faixa e a coroa de vencedora. Ela concorre com mais 69 misses.
O novo visual da modelo, Top Girl 2007 e Miss Ceará 2008, Vanessa Vidal
Patrícia Costa (montando um studio fotógrafico) e Vanessa Vidal no dia da escolha da TOP GIRL 2007
Vanessa recebendo a faixa de TOP GIRL 2007, das mãos da CHIC Cristiane Cavalcante
Vanessa desfilando, de biquíni, para a comissão julgadora do concurso Miss Ceará 2008

ANIVERSÁRIOS

Hoje a folinha marca idade nova para Ane Alcântara, Alaís (Laisinha) Mota, Antônio Góis, Beatriz Machado (uma das patronesses do Glamour Girl – 2008 – 40 anos), Deib Otoch e o colunista Luiz Carlos Martins, que vai comemorar, devidamente, sexta-feira, com grande festa do Gran Marquise.

CASAMENTO CHIC

Usando uma criação de Ellie Saab, um estilista libanês, que é conhecido em todo mundo como o grande Valentino dos tempos atuais, a bela Vivian, primogênita de José e Jacqueline Simões (ele amigo do repórter desde os anos 60), entrará logo mais, às 20h30min, na Igreja de Cristo Rei, decorada pelo criativo Jacaúna Aguiar, para tornar-se a senhora Pedro Felipe, filho de Maria Inês e Pedro Felipe Borges Neto.

Uma grinalda em ouro branco cravejada de brilhantes, exclusividade da designer Ana Marcia, da Gold Design, um brinco, que pertenceu à avó materna de Eliane Otoch e mais um lindo buquê da Souza´s (aliás, as irmãs Costa Souza continuam arrasando) complementam o rico e bonito visual da noiva.

Já no Barbra´s Cambeba, que recebeu decoração de Jacaúna, em seus amplos salões, será o cenário da recepção, quando os convidados poderão ir à pista de dança ao som da Banda de Jazz New Orleans, Banda Veneza, além dos Djs Felipe Venâncio (São Paulo) e Itaquê Figueiredo. Marilza Pessoa grifa o bolo e Carol Belchior, os chocolates. Alódia e Samyra Guimarães cuidam do cerimonial.

DUAS NOTAS

Hoje o BLOG da CHIC está completando 93 mil 564 visitas. Pelos nossos cálculos até o final de outubro atingiremos a marca de 100 mil visitas. >>> A bonita, charmosa e elegante Patrícia Costa, que já foi capa da CHC, está montando com o amigo peruano Carlos Gibaja um Studio fotográfico, que segundo ela vem para arrasar. Só sairão de lá fotos em grande estilo.

10º PRÊMIO IMPRENSA AUTOMOTIVA

Escolhidos os carros e motos finalistas do Prêmio Abiauto 2008

Os 30 carros e as 19 motos finalistas, que concorrerão ao Prêmio Imprensa Automotiva 2008, já foram selecionados por 65 jornalistas associados à Abiauto e especializados da imprensa automotiva. A indicação dos profissionais este ano foi realizada pela internet e a Festa de Premiação dos melhores veículos do mercado brasileiro acontecerá no dia 26 de outubro de 2008, no Buffet Torres Itaim, em São Paulo.

Foram indicados como finalistas os carros nas seguintes categorias, listados por ordem alfabética:
NACIONAL: Chevrolet Vectra, Fiat Linea, Ford Focus, Honda Civic e Toyota Corolla.

IMPORTADO: Audi A4, Chevrolet Omega, Ford Fusion, Honda Accord e Mercedes Classe C.

PICAPE: Chevrolet S10, Fiat Strada, Ford Ranger, Nissan Frontier e Toyota Hilux.

UTILITÁRIO ESPORTIVO: Chevrolet Captiva, Dodge Journey, Ford EcoSport, Honda CR-V e Volkswagen Touareg.

MINIVAN/VAN/MONOVOLUMES: Chevrolet Meriva, Chrysler Town & Country, Citroën Grand C4 Picasso, Honda Fit e Renault Grand Scénic.

POPULAR: Chevrolet Celta, Fiat Mille, Ford Ka, Renault Sandero e Volkswagen Gol.

Foram indicadas como finalistas as motos nas seguintes categorias, listadas por ordem alfabética:

SCOOTER: Honda Biz 125, Suzuki Burgman 650 e Yamaha Neo.

STREET: BMW K 1200 R, Honda CBR 600 Hornet e Suzuki Bandit.

CUSTOM: Honda Shadow 750, Suzuki Boulevard 800 e Yamaha 650 Drag Star.

ON-OFF ROAD: BMW R 1200 GS, Honda XL1000 Varadero e Suzuki 1000 V-Strom.

TURISMO: BMW R 1200 RT, Honda GL 1800 Gold Wing, Suzuki GSX 1300 R Hayabusa e Yamaha MT 01.

*Esta categoria conta com quatro indicações porque houve empate entre 3º e 4º lugares

ESPORTIVA: Honda CBR 1000 RR, Suzuki GSX R1000 e Yamaha YZF-R1


QUARTO ENCONTRO DAS SANFONAS NO CENTRO DRAGÃO DO MAR - 18 DE OUTUBRO 2008
Italo & Renno

O projeto Dragão do Mar em Cores Vivas – 10 Anos de Paixão pela Arte e Cultura prossegue com as comemorações pelo décimo aniversário do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Este projeto realiza uma série de ações nas áreas da música, teatro, artes plásticas, dança, e ainda ações relacionadas à infra-estruturar e à comunicação visual.

Dia 18 de outubro, sábado, 20 horas, acontecerá o Quarto Encontro das Sanfonas, no anfiteatro do Dragão do Mar, com a dupla Italo & Renno e o gaúcho Renato Borghetti.

O Encontro das Sanfonas, projeto da Diretoria de Ação Cultural do Dragão do Mar, que tem como diretor Roberto Galvão, tem como objetivo desenvolver ações de incentivo à música instrumental popular, destacando a sanfona, instrumento de grande valor histórico e cultural em todo o nordeste brasileiro.

O evento une sanfoneiros de renome nacional a jovens virtuoses no instrumento que ainda estão fora dos holofotes. O projeto prevê espetáculos que privilegiem as amplas possibilidades do acordeom, gerando intercâmbios fertilizadores através da apresentação de diversas técnicas, estilos de tocar e de interpretação.

A seleção dos espetáculos é realizada sob critérios voltados para atender objetivos pedagógicos estabelecidos pela curadoria, formada por membros do Instituto de Arte e Cultura do Ceará (IACC) e pelo acordeonista e professor cearense Rodolf Forte.

Neste viés, o Encontro está realizando seminários sobre a história da sanfona, popularidade e erudição, abordagens técnicas e registros, e ainda oficinas e workshops. A proposta é estimular o surgimento de novos talentos, reafirmar a cultura musical do acordeom, formar platéias e pesquisar a produção musical mais relevante do instrumento.

Renato Borguetti, com sua música obteve êxito popular para um artista que permanece fiel às suas raízes folclóricas. Revisitando, adaptando e modernizando diversas e importantes características do folclore do Rio Grande do Sul.

Italo & Renno - A dupla, marcante pela presença de dois acordeons no palco, inova o conceito tradicional da utilização do instrumento pela exploração de infinitas possibilidades sonoras.

LABORATÓRIO FRANCÊS DESENVOLVE NOVO ATIVO PARA LONGEVIDADE

A comunidade científica tem retomado o debate sobre a relação do vinho e a qualidade de vida. Estudos desenvolvidos no mundo inteiro comprovam que ele, ingerido moderadamente, contribui para saúde e longevidade.

O único problema é que nem todas as pessoas podem consumir bebidas alcoólicas, além de que a tolerância e resposta ao seu consumo são diferentes de organismo a organismo.

Por essa questão, o laboratório francês Bio Serae pesquisou uma forma mais segura e prática de se obter os benefícios do vinho e encontrou Resveravine, substância que mantém todas as propriedades do resveratrol (ativo que tem as propriedades benéficas da bebida), mas de forma mais potente.

“Resveravine combina as configurações trans-resveratrol e ε-viniferin, que são extraídas do caule da uva. Segundo estudos concluídos pelo Institudo Linus Pauling de Oregon (EUA), essas são formas de resveratrol mais bem aproveitadas pelo organismo, comparadas às comuns.

Assim, Resveravine confere poder antioxidante, antiinflamatório e antiviral muito maior”, afirma a farmacêutica Camila Estopa. “Além disso, é o único composto pelas mais ricas substâncias extraídas de Vitis vinifera, dando origem a um produto 100% natural”, complementa.

PROPRIEDADES DE RESVERAVINE

Resveravine proporciona nível mais elevado de defesa contra os radicais livres, potencializa o crescimento celular normal e a manutenção dos níveis aceitáveis de LDL (colesterol ruim).

“Além disso, devido à sua composição, Resveravine estimula a atividade normal do gene SIRT-1, presente em todos os seres vivos e considerado um dos mecanismos que controlam a longevidade, atuando também como um regulador universal do envelhecimento”, complementa a farmacêutica.

CURIOSIDADES

• A substância resveratrol está presente em quase o dobro de concentração nos vinhos brasileiros, comparada aos de vinhos de países como Portugal, Chile/Argentina, Grécia e Estados Unidos.

• Apenas cinco a oito miligramas de Resveravine já oferecem a mesma quantidade de resveratrol contidos em dois copos de vinho tinto.
Resveravine é encontrado em farmácias de manipulação sob prescrição médica.


VERSÍCULOS DE HOJE

E sairá deles o louvor e a voz de júbilo; e multiplicá-los-ei, e não serão diminuídos, e glorificá-los-ei, e não serão apoucados.
Jeremias 30:19

Outra parábola lhes disse: O reino dos céus é semelhante ao fermento, que uma mulher toma e introduz em três medidas de farinha, até que tudo esteja levedado.
Mateus 13:33

Nenhum comentário: